Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Menino de 13 anos esfaqueia o próprio pai até matá-lo para proteger a mãe

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

O crime aconteceu em Formosa (DF) - Imagem: Freepik
O crime aconteceu em Formosa (DF) - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 27/02/2023, às 14h48


Um menino de 13 anos matou o próprio pai em legítima defesa após a mãe ser esfaqueada pelo marido.

O crime aconteceu em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. O inquérito foi finalizado pela Polícia Civil na última sexta-feira (24), mas o crime aconteceu no dia 26 de janeiro deste ano, informou a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo.

De acordo com o delegado Danilo Meneses, o pai tinha o costume de agredir a companheira e os filhos e, no dia do crime, estava bebendo ‘pinga’ e esfaqueou a mulher durante uma briga. Logo depois, o homem atacou o filho e começou a ameaçá-lo.

"A companheira já tinha o costume de esconder as facas do marido para evitar esse tipo de situação, mas o adolescente achou uma faca e o pai foi para cima dele com a menção que iria esfaqueá-lo também e o adolescente efetuou um golpe de faca”, disse o delegado.

Após esfaquear o pai, o adolescente ficou com medo e fugiu, e o pai foi até a companheira e disse que o filho dele” teria lhe “furado”, segundo a polícia.

“O adolescente chegou a parar outra pessoa na rua para chamar a polícia, uma vez que ele ouviu gritos da mãe e ficou com medo do pai tê-la matado, na verdade a mãe gritou porque assustou quando o marido viu que tinha sido esfaqueado”, acrescentou o delegado.

Devido à gravidade do ferimento, o homem foi encaminhado ao hospital, mas morreu na unidade. O delegado concluiu que o adolescente agiu para se defender do pai.

"Houve o uso moderado dos meios necessários, foi apenas uma facada, naquelas circunstâncias, a faca era o único meio que ele tinha considerando a inferioridade do porte físico para repelir a agressão do pai que era absurdamente injusta”, pontuou.

Segundo os investigadores, a mulher teve um ferimento no braço porque tentou se defender da facada. Enfurecido, o homem deu golpes de faca na bolsa da companheira.

A Polícia Civil informou que o casal estava junto há quase 20 anos e o ambiente familiar era marcado por brigas, xingamentos, agressões, voltas e términos. O delegado disse ainda que, mesmo tendo criado e registrado o adolescente, quando bebia, o pai falava ao adolescente que ele não era seu filho.

Compartilhe  

últimas notícias