Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Menino de 12 anos é baleado na cabeça a caminho da escola

Ele estava com a irmã de 7 anos e uma coleguinha da menina da mesma idade, quando começou o tiroteio

Menino de 12 anos é baleado na cabeça a caminho da escola - Imagem: reprodução TV Globo
Menino de 12 anos é baleado na cabeça a caminho da escola - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 15/05/2023, às 12h20


Um menino de 12 anos levou um tiro na cabeça, na manhã desta segunda-feira (15), no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ele estava a caminho do Colégio Municipal Irene Barbosa Ornelas, que fica no mesmo bairro.

De acordo com o G1, Luiz Davi estava indo para a escola com a irmã de 7 anos e uma coleguinha da menina da mesma idade, quando começou o tiroteio.

O estudante foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, onde foi assistido por um neurocirurgião, ortopedista, clínico geral e pediatra.

Ao chegar ao hospital, o adolescente ainda conseguiu contar que, ao ouvir os disparos, empurrou a amiguinha para um lugar seguro e pôs a irmã nas costas para fugir. Depois de dar o relato, Luiz desmaiou e foi encaminhado para o centro cirúrgico.

Em nota ao jornal O Dia, a Polícia Militar informou que agentes do 7ºBPM (São Gonçalo) estavam em patrulhamento pela região quando foram atacados a tiros por criminosos. No entanto, segundo os policiais que estavam na ocorrência, a equipe se abrigou e não revidou ao tiroteio.

Posteriormente, o batalhão foi informado que uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). A situação foi constatada na unidade de saúde", disse em comunicado.

A direção do Heat informou que ele foi submetido a uma cirurgia, pois a bala ficou alojada na cabeça. No entanto, até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde do garoto.

Compartilhe  

últimas notícias