Diário de São Paulo
Siga-nos
Assédio

Médico é preso ao ser flagrado assediando enfermeira em posto de saúde

Câmeras de segurança da unidade de saúde registraram o crime

Médico é preso ao ser flagrado assediando enfermeira em posto de saúde - Imagem: reprodução
Médico é preso ao ser flagrado assediando enfermeira em posto de saúde - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 13/05/2023, às 21h16


Um médico de 55 anos foi demitido e preso ao ser flagrado assediando uma enfermeira, de 23, nas dentro de um posto de saúde do Paraná. O caso aconteceu na UBS Olímpio Gonçalves dos Santos, em Andrianópolis, na última quarta-feira (10).

Câmeras de segurança da unidade registraram o momento em que o suspeito, que não teve a sua identidade revelada, abraça a vítima à força.

A enfermeira procurou a polícia para denunciar a importunação sexual e o médico foi preso com a ajuda Polícia Militar, de acordo com informações da Polícia Civil.

Na sexta-feira (12), dois dias após a denúncia. a Prefeitura de Adrianópolis informou que o profisisonal da saúde também foi demitido da UBS onde ocorreu o flagrante.

Segundo apuração do UOL, depois de realizada a denúncia da enfermeira, a polícia descobriu uma série de outras passagens policiais do médico, inclusive por crimes sexuais.

"O indivíduo possui antecedentes criminais por homicídio, outro assédio sexual, furto e violência doméstica", informou o delegado Mário Bradock, em nota divulgada pela Polícia Civil do Paraná.

Além de confirmar a demissão do suspeito de importunação sexual e assédio, a Prefeitura de Adrianópolis se posicionou e disse que "se coloca ao lado da profissional de saúde ofendida".

Compartilhe  

últimas notícias