Diário de São Paulo
Siga-nos
Denúncia!

Médico 'bêbado' é flagrado atendendo pacientes em vídeo

O profissional aparenta estar agitado e tem dificuldade para digitar os prontuários médicos

Médico 'bêbado' é flagrado atendendo pacientes; veja vídeo - Imagem: reprodução redes sociais
Médico 'bêbado' é flagrado atendendo pacientes; veja vídeo - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 20/06/2023, às 15h23


Nesta terça-feira (20) a prefeitura de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, anunciou o desligamento de um médico que foi flagrado com sinais de embriaguez atendendo os pacientes no PA (Pronto Atendimento) da cidade no último domingo (18).

De acordo com o Diarinho, o caso foi notificado pela Secretaria Municipal de Saúde ao Conselho Regional de Medicina (CRM) e ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren) pra avaliação da conduta do médico e da equipe de plantão.

Nas imagens gravadas pela acompanhante de uma idosa, é possível ver que o homem parece estar bêbado, enquanto atende a paciente. O profissional aparenta estar agitado e demonstra dificuldade em digitar os prontuários médicos (veja mais abaixo).

Além disso, segundo o NdMais, pacientes afirmaram que o profissional estava embriagado, no entanto, a prefeitura destacou que "apesar de visivelmente alterado" não pode especificar qual tipo de substância o profissional ingeriu. Ou seja, ele pode ter ingerido álcool, remédios controlados ou até mesmo drogas ilícitas. 

A prefeitura de Penha emitiu uma nota afirmando que o profissional não voltará mais a atuar no município e reforçou "que não compactua com o caso e repudia, veementemente, o ocorrido. Lamentamos a situação e reforçamos nosso compromisso com a qualidade no atendimento de todos os cidadãos" (leia a nota na íntegra ao final da matéria).

Veja:

Leia a nota na íntegra:

"Referente a situação no Pronto Atendimento neste domingo, dia 18, a Prefeitura de Penha, através da Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer os fatos. A partir do momento em que a Prefeitura Municipal teve conhecimento do caso, o médico foi imediatamente afastado do plantão e não voltará a atuar mais no município.

Posteriormente, o Diretor Clínico do PA, Leandro Brasil, avaliou o prontuário de todos os pacientes atendidos pelo médico para que nenhum paciente tenha prejuízo.

Com relação ao médico, o Conselho Regional de Medicina e Conselho Regional de Enfermagem foram notificados para que seja possível avaliar a conduta da equipe e do médico, além do imediato registro do Boletim de Ocorrência.

A Prefeitura Municipal de Penha reafirma que não compactua com o caso e repudia, veementemente, o ocorrido. Lamentamos a situação e reforçamos nosso compromisso com a qualidade no atendimento de todos os cidadãos."

Compartilhe  

últimas notícias