A profissional chegou a ser socorrida, mas não resistiu
Nathalia Jesus Publicado em 27/06/2023, às 10h17
A médica Adriana Rodrigues Laurentino, acreana de 27 anos, morreu na noite do último sábado (24) após fraturar o pé esquerdo durante um passeio na Bahia.
Adriana morava e trabalhava na cidade de Camaçari, no interior da Bahia, há cerca de um ano. Ela se mudou para o estado para fazer uma especialização e saúde da família. A especialização seria concluída em 2024 e, possivelmente, voltaria para o Acre.
Ao g1, a prima de Adriana e também médica, Renata Lopes, disse que a profissional decidiu viajar para o Acre depois de ficar de atestado médico por conta da fratura. Sem nenhum parente em Camaçari, a médica pegou um avião para o Acre na última sexta-feira (23).
"A família toda está no Acre, ela estava com o pé fraturado e não tinha como ficar dentro do apartamento, estava de atestado. A família se disponibilizou a mandar alguém ficar com ela, mas disse que vinha. Esse voo que foi o problema, muito tempo dentro do avião, a perna parada e tudo contribuiu para a embolia pulmonar", disse.
De acordo com Renata, a médica passou mal ainda no aeroporto de Brasília. Lá, ela foi atendida pela equipe médica no pronto-atendimento do aeroporto e avisada que seria levada para uma unidade de saúde do estado. Contudo, segundo a família, Adriana pediu, após acordar do desmaio, para continuar a viagem até o estado acreano.
"Fizeram todos os procedimentos corretos, toda documentação e iam encaminhar ela para um hospital de Brasília. Esse seria o correto. Quando foi tornando, conversou com a médica e pediu para vir para o Acre, a médica acabou concordando, deu o laudo dela e ela seguiu o voo. Esse foi o erro. É muito importante que um médico, mesmo que o paciente peça de todas as formas possíveis para seguir viagem, não deixar já que corre o risco de morte no voo. Ela não tinha como embarcar", lamentou.
Ao desembarcar na capital Rio Branco, no sábado (24), Adriana pegou um táxi para Brasiléia e foi recebida pela família. Segundo Renata, a médica passou o dia conversando, brincando e matando a saudade dos parentes.
Aparentemente, Adriana estava bem. "Oito horas da noite, mais ou menos, vim embora para casa e quando foi umas 9 horas, minha mãe me ligou pra eu correr pro hospital que ela estava sendo intubada. Ela morreu 11 horas da noite do sábado, foi muito rápido. A equipe de Brasiléia está de parabéns, vi eles fazendo tudo que era possível, porém, não tinham mais o que fazer. Tinham dois médicos, além do restante da equipe, tentando reanimar ela por mais de 40 minutos e não deu certo", recordou.
Em nota, a prefeitura de Brasíléia, o Conselho Regional de Medicina do Acre e o Sindicato dos Médicos do Estado do Acre lamentaram a morte da médica.
Leia também
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
'Justiceiros' criam grupos para ‘caçar’ ladrões em Copacabana
Vídeo íntimo de 'Leandrinha' cai nas redes e ativista se manifesta
Vídeos de sexo de MC IG vêm à tona e internautas ficam em choque
Dia do Sexo: atriz do programa 'Teste de Fidelidade' conta que já fez amor por ‘14 horas seguidas’
Jenny Miranda preocupa fãs ao aparecer aos prantos alegando desistência
Brasileira desaparecida fora do país manda mensagem misteriosa para a mãe
Esposa de Zé Neto se manifesta depois do marido sofrer acidente
Round 6: O Desafio vai ter 2ª temporada? Netflix responde
Mulher faz tatuagem com erro na Farofa da Gkay; veja vídeo