Diário de São Paulo
Siga-nos
Feminicídio

Marido mata esposa e deixa bilhete revoltante ao lado do corpo

O suspeito teria estrangulado a vítima com um cabo

Marido mata esposa e deixa bilhete revoltante ao lado do corpo - Imagem: reprodução Metrópoles
Marido mata esposa e deixa bilhete revoltante ao lado do corpo - Imagem: reprodução Metrópoles

Vitória Tedeschi Publicado em 10/04/2023, às 11h54


Durante a madrugada do último domingo (09), um homem de 38 anos estrangulou a própria esposa até a morte e deixou um bilhete revoltante ao lado do corpo da vítima. O assassinato aconteceu na Santa Cândida, em Curitiba.

De acordo com o Metrópoles, as informações são da delegada da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Aline Manzatto, que revelou como o crime aconteceu e qual era o conteúdo do bilhete deixado pelo suspeito.

De acordo com ela, o marido cometeu o crime ao fechar o nó de um cabo pela parte de trás da cabeça da vítima. Depois que a mulher estava morta, ele ainda desferiu duas facadas no peito dela.

A gente não consegue entender o porque desse tipo de atitude com tanta vida pela frente. Tendo família e outros entes para que possa seguir a vida. Nas situações de feminicídio o que fica mais claro é esse pertencimento que o autor pensa que tem da vítima", diz

Além disso, Aline ainda revelou que no bilhete o suspeito culpava a mulher pela separação do casal, afirmando que ela seria culpada pela própria morte.

Na casa, segundo a delegada, era possível ver que os dois separavam os próprios pertences. O suspeito contou à Polícia Militar que o casal estava em fase de separação. "Ele só diz que a culpa era dela da situação que ele se encontra", disse Aline.

Compartilhe  

últimas notícias