Diário de São Paulo
Siga-nos
Envenenamento

Mãe fica de frente com madrasta que matou de forma cruel seus filhos

O motivo foi revelado e o caso está sendo tratado na justiça

Jane Carvalho, a mãe. Ao fundo, Cíntia Mariano, acusada. - Imagem: reprodução I O Globo
Jane Carvalho, a mãe. Ao fundo, Cíntia Mariano, acusada. - Imagem: reprodução I O Globo

Juliane Moreti Publicado em 30/09/2022, às 19h36


Cíntia Mariano Dias Cabral é acusada de envenenar seus enteados Bruno, de 16 anos, e Fernanda Carvalho, de 22 anos. O menino sobreviveu a tentativa de homicídio, mas, sua irmã, não. Jane Carvalho, a mãe dos dois, colocou caso na Justiça.

Segundo o delegado Flavio Ferreira, o crime foi cometido por motivo de ciúmes. As testemunhas, na audiência, começam a ser ouvidas nesta sexta feira (30), no 3º Tribunal do Júri da Capital.

''O que eu quero é que ela pague por todod os anos que ela tirou da minha filha, que por todos esses anos ela fique enjaulada'', comentou Jane ao O Globo, se referindo a Cíntia

Jane também deu um depoimento comentando sobre a forma que Cíntia fazia para envenenar os familiares, que foi relatado pelo filho mais novo, quando viu sua irmã passar mal depois de almoçar.

''Ela oferecia comida com frequência, em quentinhas, inclusive feijão fresco [...] Com a morte da Fernanda, após o almoço na casa dela, ele ficou muito nervoso [...] Na hora do almoço, ele sentiu a comida amarga a ponto de ver as pedrinhas azuis. E aí, quando ele fala com ela, relatando que a comida estava amarga, ela fica muito nervosa'', alegou.

Ela acrescentou que o menino passou mal depois de comer, e que assim foi com Fernanda, mas que a madrasta inventou de dar banho na filha mais velha, para ganhar tempo e o veneno fazer efeito.

Sobre as testemunhas na justiça, a mãe comenta ''Hoje vai se iniciar uma linda corrente para nós. Clamamos por justiça, para que a gente consiga pôr essa mulher, a Cintia Mariano, enjaulada de uma vez por todas''.

Compartilhe  

últimas notícias