Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Mãe de vítima do ataque em Blumenau posta mensagem de Páscoa; leia texto de tirar lágrimas

Ela usou suas redes sociais para fazer uma reflexão emocionante

Mãe de vítima do ataque em Blumenau posta mensagem de Páscoa; leia texto de tirar lágrimas - Imagem: reprodução redes sociais
Mãe de vítima do ataque em Blumenau posta mensagem de Páscoa; leia texto de tirar lágrimas - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 09/04/2023, às 20h43


Na manhã da última quinta-feira (05), aconteceu uma tragédia na Creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina, que deixou o Brasil e o mundo de luto. Quatro crianças tiveram suas vidas ceifadas em um ataque brutal e inexplicável enquanto brincavam no parquinho do local.

De luto, neste final de semana de Páscoa, a mãe de uma das vítimas, que não foi identificada, usou suas redes sociais para uma emocionante reflexão. Leia abaixo:

"Dia 04/04 descobri que estava com um novo câncer e que precisaria operar novamente. Neste mesmo dia fui buscar meu filho e contar para ele que ficaria alguns dias longe, pois precisaria ficar na UTI, mas que logo logo estaríamos pertinho. E o que ele disse? 'Tudo bem mamãe, vou sentir muita falta de você'. Dia 05/04, pela manhã, ele me olhou e falou novamente: vou sentir muita saudade de você, e eu falei: é rapidinho meu amor, cuida da mãe e da nossa casa por mim. Ele concordou. Entregou as lembranças de páscoa para a professora na porta da escola, deu um abraço e desejou bom trabalho para a mãe Carina. 'Te amo mamãe, do tamanho do universo', me disse ele. 05/04 foi a última vez que vi meu filho vivo. Viva como quem sabe que vai morrer um dia e morra como quem soube viver direito", escreveu ela.

reflexao-pascoa-mae-vitima-creche
A mãe de uma das vítimas compartilhou uma emocionante reflexão em suas redes sociais / Imagem: reprodução redes sociais

Relembre a tragédia

Na manhã da última quarta-feira (05), uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, foi alvo de um ataque. Segundo informações da Polícia Militar, quatro crianças morreram e uma está gravemente ferida.

O crime aconteceu no início da manhã na creche Cantinho do Bom Pastor, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular, segundo informações do g1.

De acordo com a polícia, um homem invadiu a escola com uma machadinha, atacou as crianças e depois se entregou no Batalhão da PM, segundo o delegado geral de polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.

O suspeito tem 25 anos e a identidade dele não foi divulgada pela polícia.

A Polícia Civil e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Santa Catarina já estão no local. Todas as crianças que estavam na creche já foram retiradas e entregues aos pais e responsáveis.

Quem são as vítimas?

  • Bernardo Cunha Machado: 5 anos
  • Bernardo Pabst da Cunha: 4 anos
  • Larissa Maia Toldo: 7 anos
  • Enzo Marchesin Barbosa: 4 anos
Compartilhe  

últimas notícias