Diário de São Paulo
Siga-nos
MADRUGADA DO TERROR

Madrugada de terror em Santa Branca: gangue armada invade e destrói bancos

Criminosos causam terror na madrugada ao atacarem bancos, trocarem tiros com a polícia e fugirem com veículos

Criminosos explodem agências bancárias e trocam tiros com a polícia no interior de SP. - Imagem: Reprodução | André Rosa / TV Vanguarda
Criminosos explodem agências bancárias e trocam tiros com a polícia no interior de SP. - Imagem: Reprodução | André Rosa / TV Vanguarda

Marina Roveda Publicado em 01/07/2023, às 14h33


Na madrugada deste sábado (1º), a tranquila cidade de Santa Branca, localizada no interior de São Paulo, viveu momentos de tensão e pânico quando uma gangue armada invadiu e explodiu duas agências bancárias. O crime ocorreu por volta das 4h e envolveu cerca de 15 bandidos, que agiram de forma audaciosa e destrutiva.

A ação criminosa começou com a invasão simultânea de uma agência do Banco Santander e outra do Banco do Brasil. Utilizando artefatos explosivos, os criminosos causaram destruição no interior das agências, chegando a abrir buracos nas paredes. O barulho das explosões ecoou pela cidade e assustou os moradores, que acordaram com o intenso tiroteio que se seguiu.

Durante o confronto entre a polícia e os assaltantes, houve troca de tiros intensa. Infelizmente, duas viaturas da Polícia Militar foram alvejadas e alguns disparos atingiram residências próximas às agências bancárias. Por sorte, nenhum morador ou policial ficou ferido durante o incidente.

Vídeos gravados por moradores registraram o momento de pânico, com o som das explosões e a troca de tiros ecoando pelas ruas da cidade. A ação da quadrilha durou pelo menos 40 minutos, enquanto a polícia tentava conter a situação e proteger a população.

Além do terror vivido pelos moradores, os criminosos também obstruíram uma estrada da cidade ao incendiarem materiais, dificultando a passagem de pedestres e motoristas. A audácia dos assaltantes foi ainda mais evidente ao atacarem um dos bancos localizado em frente à delegacia da cidade, que estava fechada no momento das explosões.

Após a ação criminosa, a gangue conseguiu fugir utilizando seis veículos, sendo três carros, duas motos e uma van. As autoridades ainda não têm informações sobre a quantia roubada das agências, mas já iniciaram as investigações para capturar os responsáveis. Equipes da Polícia Civile da Polícia Militar, incluindo efetivos de várias regiões do estado de São Paulo, estão empenhadas em localizar e prender os membros da quadrilha.

A população de Santa Branca permanece abalada com o ocorrido e espera que a ação das forças de segurança seja eficaz para trazer justiça e garantir a tranquilidade da cidade novamente. O medo e a revolta marcam a lembrança dessa madrugada de terror, que deixou marcas visíveis e emocionais na comunidade local.

Compartilhe  

últimas notícias