Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Líder religioso é preso suspeito de estupro de vulnerável; veja o vídeo

Se condenado, o acusado pode pegar de 8 a 15 anos de prisão

Líder religioso é preso suspeito de estupro de vulnerável - Imagem: Reprodução/Polícia Civil
Líder religioso é preso suspeito de estupro de vulnerável - Imagem: Reprodução/Polícia Civil

Gabrielly Bento Publicado em 28/09/2023, às 16h14


Um líder religioso de 44 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na terça-feira (26) suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos. O crime aconteceu na cidade de Porangatu, no norte de Goiás.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi flagrado por uma testemunha enquanto se masturbava ao observar a menina. O vídeo do crime foi divulgado nas redes sociais e chegou até a delegacia.

Assista o vídeo aqui.

Após a divulgação do vídeo, a Polícia Civil iniciou as investigações e chegou até o suspeito. O homem foi preso em sua casa e autuado por estupro de vulnerável.

A criança foi encaminhada para atendimento psicológico. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

"Quando ela viu o indivíduo, ela chorava, ela tremia, ela está passando por momentos muito difíceis”, contou o delegado Danilo Macedo.

De acordo com o G1, o homem preso é líder de um grupo de louvor de uma igreja evangélica em Porangatu. Ele morava em uma casa cedida pela instituição, no mesmo terreno onde a criança vivia.

Danilo Macedo também relatou que, depois do vídeo, foi provado que o indivíduo tentou agarrar a menina. “[Nessa situação], ela conseguiu se desvencilhar. Ele também ficava tentando verificar a menina no banho, jogava lanterna na casa, à noite, tentou entrar na casa e ela precisou trancar. Foram diversos atos”, afirmou o delegado.

Após a prisão do líder religioso, mais 15 foram até a delegacia para prestar queixa. A polícia divulgou a imagem do homem por causa da possibilidade de haver mais vítimas. O agressor irá responder pelo crime de estupro de vulnerável.

O estupro de vulnerável é um crime previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro. O crime consiste em "ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos".

A pena para o crime de estupro de vulnerável é de 8 a 15 anos de prisão.

Compartilhe  

últimas notícias