Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Ladrão se fantasia de Homem-Aranha para escalar varandas e roubar apartamentos

O síndico do condomínio alegou que não foi a primeira aparição do criminoso

Homem-Aranha - Imagem: reprodução/Marvel
Homem-Aranha - Imagem: reprodução/Marvel

Mateus Omena Publicado em 04/10/2022, às 10h37


Uma figura curiosa tem intrigado os moradores de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, ao escalar varandas de prédios residenciais para roubar os apartamentos. Trata-se do “Homem-Aranha do crime”.

O suspeito foi flagrado vestido com a roupa do clássico herói da Marvel enquanto invadia as dependências do condomínio.

Em entrevista à TV Globo, o vice-presidente da Associação de Moradores de Vila Isabel, Marcos Vinícius, explicou que o ladrão é uma pessoa habilidosa, que entrou por um terreno ao lado do prédio e escalou as varandas até o oitavo andar do edifício.

O condomínio, onde o “Homem-Aranha do crime” invadiu dois apartamentos no final de setembro, está divulgando um comunicado, para que os moradores fechem suas varandas à noite.

Alerta

"Na madrugada do dia 29/09, um "amigo do alheio" adentrou aos apartamentos das varandas subtraindo pertences das respectivas famílias.

Supostamente, os furtos foram praticados pelo meliante apelidado de Homem-Aranha, que ultimamente vem realizando furtos em prédio de Vila Isabel.

Recomendamos que todos os moradores que mantenham fechadas, durante a madrugada, as portas da varanda e da sala dos apartamentos".

Cuidados necessários

Na última quinta-feira (29), o síndico do condomínio, Neilson Campos Souza, contou que o ladrão entrou primeiro no apartamento no primeiro andar e depois foi até o quinto andar. Mas não conseguiu furtar nenhum pertence dos moradores.

"Ele sobe sempre pelas varandas que estão de portas abertas. As varandas que estavam fechadas, ele dispensou e seguiu em frente, subindo cada vez mais, sem entrar no apartamento. Em outro bloco ele entrou e furtou um apartamento no quarto andar, seguiu em frente e praticou um segundo furto no sexto andar".

Após o episódio, o morador que teve o apartamento invadido, no quarto andar, chegou a instalar um sistema de segurança na varanda.

O vice-presidente Marcos Vinícius confessou que ficou impressionado pela habilidade do ladrão, que deve possuir uma condição física de atleta.

No bairro de Vila Isabel, pelo menos outros sete prédios já foram atacados por esse criminoso. O “Homem-Aranha do crime” levou bolsas, cartões de crédito, relógios e joias dos apartamentos invadidos. Os dois casos foram registrados na 20ª DP (Vila Isabel).

Compartilhe  

últimas notícias