Jason de Souza Júnior, conhecido por sua participação no MasterChef, foi condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável em Florianópolis

William Oliveira Publicado em 03/10/2025, às 09h30
O chef Jason de Souza Júnior, conhecido por sua participação no reality show MasterChef, recebeu uma condenação de 12 anos de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável. A decisão judicial foi proferida na noite da última quarta-feira (1º).
Os eventos que culminaram na condenação ocorreram na véspera do Ano Novo de 2024, em Florianópolis. Uma jovem de apenas 12 anos relatou que, ao sair para levar o lixo na frente de sua casa, foi abordada pelo chef. Segundo os depoimentos da vítima, Jason estaria armado e a coagiu a entrar em seu veículo sob ameaças de morte.
A garota foi levada até as dependências da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde foi vítima de estupro. Após o ato violento, ela foi deixada em uma rua nas proximidades de sua residência, onde reside com seus pais.
A prisão do chef ocorreu na manhã do dia 1º de janeiro, no estacionamento do Continente Shopping, localizado em São José, região metropolitana de Florianópolis.
Desde o início deste ano, Jason se encontra detido no Presídio Masculino de Florianópolis, onde deverá cumprir sua pena determinada pela Justiça.
Leia também

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Investigação aponta retirada de câmera após morte de jovem em salto de rope jump

Homem intercepta ônibus de pacientes, viaja 85 km sob ameaça e acaba preso em Ribeirão Preto

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros