Diário de São Paulo
Siga-nos
Feminicídio

Homem que ameaçou e cortou o corpo da ex-esposa com facão é pego e tem o que merece

A vítima já tinha uma Medida Protetiva contra o agressor

Homem que ameaçou e cortou o corpo da ex-esposa com facão é pego e tem o que merece - Imagem: divulgação
Homem que ameaçou e cortou o corpo da ex-esposa com facão é pego e tem o que merece - Imagem: divulgação

Nathalia Jesus Publicado em 14/01/2023, às 11h53


Na última sexta-feira (13), um homem que ameaçou de morte e esfaqueou a ex-companheira com um facão foi preso por tentativa de feminicídio em Bom Jardim, cidade a 275 km de São Luís, no Maranhão.

De acordo com infornações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), no último final de semana, o suspeito teria ameaçado e desferido diversos cortes por todo o corpo da vítima. O caso foi levado para a Polícia Civil que abriu imediatamente um inquérito para analisar a violência, além de expedir uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) para a mulher.

Contudo, a MPU não intimidou o suspeito, que teve outro encontro com a mulher e dessa vez prometeu 'terminar o serviço'. As ameaças foram novamente levadas para a delegacia, onde a vítima conseguiu que fosse expedido um mandado de prisão preventiva contra o homem, segundo as apurações do portal G1.

Na sexta-feira, o homem foi encontrado e preso. Com ele foram apreendidas duas armas de fogo e diversas facas que ainda serão analisadas pela perícia. O homem foi encaminhado ao Sistema Prisional do Maranhão onde permanecerá à disposição da Justiça do estado.

Feminicídio

A lei 13.104/15, mais conhecida como Lei do Feminicídio, aprovada em 2015, prevê como circunstância qualificadora do homícidio, o crime cometido contra mulheres em decorrência do fato da vítima ser mulher ou por uma discriminação de gênero.

Atualmente, a pena pelo crime varia de 12 a 30 anos de reclusão.

Compartilhe  

últimas notícias