Diário de São Paulo
Siga-nos
Assassinato

Homem espanca bebê de 10 meses até a morte e comete atrocidade contra mãe

A promotoria detalhou os desdobramentos do caso

O crime aconteceu em Rio Grande (RS) - Imagem: Freepik
O crime aconteceu em Rio Grande (RS) - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 03/12/2022, às 10h04


Um homem foi condenado a 66 anos de prisão, na última quinta-feira (1), pelo crime de duplo feminicídio triplamente qualificado, sendo que as vítimas foram mãe e a sobrinha, de apenas 10 meses.

A decisão foi tomada pelo Tribunal do Júri, com o apoio do Ministério Público em Rio Grande (RS).

O crime ocorreu em 10 de junho de 2020, no interior da residência da família. Ronaldo da Silva Martins desferiu inúmeros golpes com diferentes objetos, levando a óbito a mãe e a sobrinha, de apenas 10 meses de idade.

A acusação inclui as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e emprego de recurso que impossibilitou e dificultou a defesa da mulher e da criança.

De acordo com o promotor de Justiça Rogério Meirelles Caldas, Ronaldo Martins utilizou para os crimes inclusive uma pá, o que determinou a morte de ambas as vítimas. O bebê chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo no hospital.

“Os crimes foram cometidos por motivo fútil, uma vez que o denunciado agiu em razão de uma discussão banal com a mãe e a irmã, que também foi agredida, tratando-se de motivo desproporcional e ínfimo para tamanha violência”, disse.

Compartilhe  

últimas notícias