Diário de São Paulo
Siga-nos
Bizarro!

Homem é encontrado morto com partes do corpo devoradas por cães ferozes, diz polícia

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

As testemunhas contaram à polícia que encontraram cães em cima do corpo da vítima - Imagem: Freepik
As testemunhas contaram à polícia que encontraram cães em cima do corpo da vítima - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 06/10/2022, às 12h51


Um homem foi encontrado morto e com perfurações pelo corpo em Curitiba (PR). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que acreditou, no início, que a vítima foi assassinada por arma branca. Mas, uma testemunha indicou que o homem pode ter sido morto por um ataque de cães.

A vítima identificada como Jacir Czajka, 44. O corpo dele foi localizado na calçada no bairro Cidade Industrial, na manhã do último sábado (1). A Polícia Civil afirmou que cachorros de grande porte estariam em cima do homem, comendo partes do corpo.

A Polícia Militar foi acionada e espantou os cachorros. As testemunhas contaram que viram Jacir em um bar bebendo na última sexta-feira (30). Ele estaria voltando para casa, mas não chegou ao seu destino, o que deixou sua família preocupada.

De acordo com a perícia da Polícia Civil, foram identificadas perfurações no pescoço e no braço esquerdo da vítima, possíveis sinais de ferimento por objeto contundente. A DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa) abriu um inquérito para apurar os possíveis suspeitos do assassinato.

O delegado responsável pelo caso Thiago Nóbrega também afirmou que uma pessoa havia sido vista com overdose na região e investiga se pode ser Jacir.

"Nós começamos a investigar esse caso como homicídio pela primeira análise da perícia. Parecia ser ferimento de faca, mas é preciso uma análise mais detalhada. Viram uma pessoa em overdose na região, não podemos atestar se é a mesma pessoa. Vamos investigar o caso", explicou.

Surpresas

Na quarta-feira (5), a polícia recebeu uma nova informação que pode mudar o rumo da investigação. As testemunhas contaram que na área onde Jacir foi encontrado morto, estaria ocorrendo ataques de cães "ferozes". Algumas pessoas chegaram a ser mordidas pelos cachorros que circulam diariamente na região.

"Recebemos essa informação e vamos precisar ter cautela para apurar, mas não vamos descartar. Parece que as marcas no pescoço e braço também podem ter sido causadas por um ataque de cachorros. Estamos aguardando o laudo da causa da morte para atestar se foi isso mesmo ou homicídio, mas existe essa possibilidade", alertou o delegado ao UOL.

De acordo com os investigadores, a autópsia forense deve ficar pronta no prazo de até 30 dias.

Compartilhe  

últimas notícias