Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente de trabalho

Funcionários morrem soterrados por toneladas de milho; entenda

A tragédia aconteceu em uma fábrica de cereais no interior de São Paulo

Funcionários morrem soterrados por toneladas de milho; entenda - Imagem: arquivo pessoal
Funcionários morrem soterrados por toneladas de milho; entenda - Imagem: arquivo pessoal

Nathalia Jesus Publicado em 05/01/2023, às 10h16


Dois funcionários de uma fábrica de cereais morreram soterrados após caírem em um silo com toneladas de milho em Itaberá, no interior de São Paulo.

O acidente aconteceu na última quarta-feira (04), mas o resgate dos corpos das vítimas só pôde ser concluído horas depois com a mobilização de uma imensa equipe.

Ouder Henrique Torres e Valdinei Pedro Jardim Rodrigues faziam uma assistência à fábrica de cereais no momento em que caíram no silo de milho, de acordo com as informações da Polícia Civil.

Foram acionadas equipes de diferentes departamentos para o resgate dos jovens como o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Para esvaziar o silo na tentativa de resgate das vítimas foram necessários ao menos catorze bombeiros, quatro máquinas e oito caminhões.

Os corpos de Ouder e Valdinei foram encontrados 11 horas depois do acidente. Por ter acontecido dentro do ambiente de trabalho, a Polícia Técnico-Científica foi até o local para realizar uma perícia, a remoção e transporte dos corpos.

Segundo a Polícia Civil, um boletim de ocorrência por morte suspeita foi registrado no Plantão Policial de Itapeva nesta quinta-feira (05).

Compartilhe  

últimas notícias