Diário de São Paulo
Siga-nos
Prisão

Funcionária de presídio é presa ao cometer crime contra os detentos

Funcionária de presídio assume que cometeu roubo dentro do sistema

Funcionária de presídio é presa ao cometer crime contra os detentos - Imagem: Freepik.com
Funcionária de presídio é presa ao cometer crime contra os detentos - Imagem: Freepik.com

Renata Silva Publicado em 11/11/2022, às 08h26


Uma funcionária da Polícia Penal de Santa Catarina cometeu um furto do dinherio do pecúlio de presos do Complexo Prisional de Chapecó. De acordo com o site UOL, a mulher foi detida em novembro deste ano.

Ela é acusada de ter furtado R$ 308.675,46. O dinheiro do pecúlio penitenciário é um valor que os presos recebem por seu trabalho durante o período de detenção.

Os furtos teriam acontecido no período de 2018 a 2022 e ela estaria pegando o dinheiro em espécie direto do cofre. Ao ser presa, ela confessou que roubou o dinheiro e disse que já gastou tudo.

Ela foi levada para o Presídio Feminino de Chapecó. O furto foi descoberto quando a diretoria do presídio fez um levantamento dos valores para conferência e percebeu a diferença.

Mulher é presa após ser acusada de matar o noivo

Uma mulher foi acusada de ter tirado a vida do noivo em um motel no Distrito Federal. Ela foi encontrada pela polícia em outro município quando estava seminua e armada.

Em depoimento, ela contou que os dois consumiram drogas e começaram a brigar. Durante a discussão, ela atirou no noivo e fugiu do local. Ele foi baleado no olho. O advogado do caso informou que o homem também agrediu a noiva antes que ela efetuasse o disparo.

Na fuga, ela bateu o carro do noivo no motel e tentou roubar uma kombi. Logo depois, ela conseguiu escapar ao pegar carona até um posto.

Antes do noivado, a mulher era acompanhante de luxo. O homem morto era empresário do ramo de consultoria empresarial.

Compartilhe  

últimas notícias