Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Folia termina em tragédia: Motorista bêbado atropela 27 em bloco de carnaval

3 pessoas estão em estado grave após acidente

Folia termina em tragédia: Motorista bêbado atropela 27 em bloco de carnaval - Imagem: Reprodução/Bombeiros_MG
Folia termina em tragédia: Motorista bêbado atropela 27 em bloco de carnaval - Imagem: Reprodução/Bombeiros_MG

Gabrielly Bento Publicado em 10/02/2024, às 18h12


Um motorista bêbado atropelou quase 30 pessoas durante o desfile do bloco "Makako Loko", na noite de sexta-feira (9), em São Gonçalo do Rio Abaixo, Minas Gerais.

O acidente aconteceu por volta das 22h45, quando o veículo invadiu a multidão que acompanhava o bloco.

Segundo informações do site O Globo, 28 pessoas foram feridas, inclusive o condutor, sendo que 3 delas, duas mulheres, de 18 e 55 anos, e um homem de 60, estão em estado grave. As vítimas foram socorridas para hospitais da região.

O motorista, de 43 anos, foi preso em flagrante por dirigir sob a influência de álcool e por lesão corporal culposa. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que comprovou a embriaguez.

O município de São Gonçalo do Rio Abaixo expressou pesar pelo ocorrido e em comunicado, a prefeitura local afirmou estar empenhada em fornecer auxílio às vítimas.

"Elas estão recebendo atendimento e estão sob monitoramento no hospital local de São Gonçalo do Rio Abaixo. Adicionalmente, em meio às dificuldades impostas pelos hospitais lotados devido a casos de dengue, a Prefeitura e a Secretaria de Saúde estão atuando em esforço conjunto para garantir que todas as pessoas que necessitam de remoção sejam transferidas."

Compartilhe  

últimas notícias