Diário de São Paulo
Siga-nos
Devendo

Ex-zagueiro da Seleção é preso em encontro de jogadores porque não pagou pensão para filha

O ex-atleta foi da Arena do Grêmio para a penitenciária

Ex-zagueiro da Seleção é preso em encontro de jogadores porque não pagou pensão para filha - Imagem: reprodução / CBF
Ex-zagueiro da Seleção é preso em encontro de jogadores porque não pagou pensão para filha - Imagem: reprodução / CBF

Nathalia Jesus Publicado em 27/07/2023, às 10h43


Na noite da última terca-feira (25), durante a reunião de ex-jogadores do Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, um ex-zagueiro da Seleção foi preso por falta do pagamento de pensão da filha.

Anderson Polga, campeão do Mundo com seleção brasileira, foi detido pela polícia durante um evento no estádio da equipe Tricolor. A defesa do ex-atleta afirmou que não poderia se manifestar sobre o caso, pois o processo tramita em segredo de Justiça.

A decisão é da 5ª Vara de Família de Porto Alegre. Não há detalhes sobre os valores em atraso, mas informações obtidas pelo g1 dão conta de que o total devido ultrapassa R$ 300 mil e se refere à pensão de uma filha de 5 anos do jogador.

anderson-polga-pensao
Anderson Polga se destacou como zagueiro no Grêmio e fez parte do elenco campeão da Copa do Mundo de 2002. Imagem: arquivo pessoal / reprodução

Após realizar todos os protocolos na delegacia, ele foi encamnhado para a Penitenciária Estadual de Canoas, na região metropolitana. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil.

No mesmo dia em que Anderson Polga foi preso, a Arena do Grêmio também recebeu o velório do ex-dirigente do clube, Adalberto Preis, que morreu aos 79 anos. Polga, no entanto, compareceu apenas ao encontro dos ex-jogadores do clube, que se reuniram para planejar a criação de uma associação de ex-atletas gremistas.

O atleta Anderson Polga

O ex-jogador atuou no Grêmio entre 1999 e 2003. Pelo Tricolor, ele conquistou um título da Copa do Brasil, em 2001, e dois campeonatos gaúchos, em 1999 e 2001.

O desempenho no Grêmio o credenciou para a Copa do Mundo de 2002. Na campanha do penta, Polga participou de dois jogos.

Na sequência da carreira, ele foi para o Sporting, de Portugal. Depois, retornou ao Brasil para vestir a camisa do Corinthians, onde se aposentou.

Compartilhe  

últimas notícias