Diário de São Paulo
Siga-nos
Prisão

Ex-PM faz delação premiada e revela detalhes da morte de Marielle Franco

O ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa foi preso novamente nesta segunda-feira

Ex-PM faz delação premiada e revela detalhes da morte de Marielle Franco - Imagem: reprodução / TV Globo
Ex-PM faz delação premiada e revela detalhes da morte de Marielle Franco - Imagem: reprodução / TV Globo

Nathalia Jesus Publicado em 24/07/2023, às 10h08


O ex-PM Élcio de Queiroz firmou uma delação premiada com a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e deu detalhes sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.

Élcio está preso desde 2019, junto com o amigo, o ex-policial reformado Ronnie Lessa. Ambos serão julgados pelo Tribunal do Júri, mas ainda não há uma data marcada para a realização do julgamento.

No depoimento já homologado pela Justiça, Élcio confessou que dirigiu o Cobalt prata usado no ataque e afirmou que Ronnie de fato fez os disparos com uma submetralhadora contra Marielle. Élcio disse ainda que o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, fez campanas para vigiar a vereadora e participaria da emboscada, mas acabou trocado por ele, segundo informações do g1.

Suel foi preso nesta segunda-feira (24) na Operação Élpis, como foi batizada a primeira fase das investigações que apuram os assassinatos de março de 2018.

Nova prisão de Suel

Suel foi condenado em 2021 a quatro anos de prisão por atrapalhar as investigações, mas cumpria a pena em regime aberto. O ex-bombeiro já havia sido preso em junho de 2020 durante a Operação Submersos II.

De acordo com o MPRJ, Maxwell era o dono do carro usado para esconder as armas que estavam em um apartamento de Ronnie Lessa, acusado de ser um dos autores do assassinato e amigo de Suel. O ex-bombeiro também teria ajudado a jogar o armamento no mar.

Suel foi preso em casa, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, e foi levado para a sede da PF, na Zona Portuária. Ele foi preso na mesma casa onde foi detido anteriormente. Um carro do ex-bombeiro foi apreendido.

Compartilhe  

últimas notícias