Diário de São Paulo
Siga-nos
Perigo

Estudante é baleado acidentalmente em banheiro de escola; veja vídeo

Adolescente de 17 anos levou arma para mostrar aos colegas da escola e atirou acidentalmente na vítima

Estudante é baleado acidentalmente em banheiro de escola; veja vídeo - Imagem: Reprodução/G1
Estudante é baleado acidentalmente em banheiro de escola; veja vídeo - Imagem: Reprodução/G1

Gabrielly Bento Publicado em 29/02/2024, às 16h00


Um estudante de 16 anos foi baleado acidentalmente no pé na manhã de quarta-feira (28) no banheiro do Colégio Estadual 31 de Março, em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal.

Conforme consta no G1, o adolescente estava com outros três alunos no banheiro quando um deles, de 17 anos, pegou uma arma que havia levado para a escola e começou a manuseá-la. O dispositivo disparou acidentalmente e atingiu o pé do estudante de 16 anos.

Assista o vídeo aqui.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Municipal de Alexânia, onde passou por atendimento médico, porém teve que ser encaminhado a um ortopedista em Anápolis.

Os outros alunos que estavam no banheiro também podem ser intimados a ir a delegacia para prestar depoimento.

Segundo uma declaração da delegada Silzane Bicalho ao G1, a arma pertencia ao pai da namorada do atirador. Ele a levou para escola com intenção de mostrá-la aos colegas, quando sem querer ativou e disparou no pé do colega.

“A menina pegou a arma do pai escondido e deu para o namorado, que levou para escola, foi mostrar e disparou”, disse Silzane.

Em um comunicado, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), relatou que a vítima foi levada ao hospital, conforme o Protocolo de Segurança Escolar em vigor desde 2019, confira o comunicado completo:

Em atenção à solicitação de informações sobre ocorrência de arma de fogo no Colégio Estadual 31 de Março, em Alexânia, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) esclarece e responde:

Felizmente o estudante ferido foi socorrido pelo Samu, encaminhado ao Hospital e passa bem;

Conforme orientações do Protocolo de Segurança Escolar, adotado na rede pública estadual de ensino desde 2019, a equipe gestora acionou os responsáveis pelos estudantes, o Conselho Tutelar, as autoridades policiais e o serviço de atendimento médico;

Ainda nesta quarta-feira, 28/02, equipes da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar e do Núcleo de Segurança e Saúde do Servidor e do Estudante da Seduc/GO se deslocarão até o Colégio 31 de Março, para o acompanhamento e apoio à comunidade escolar;

Todos os esforços têm sido feitos pela Secretaria da Educação com vistas a promover uma cultura de paz dentro das escolas públicas estaduais e em seu entorno, em todo o estado.

Compartilhe  

últimas notícias