Presos furtaram 221 kits de aparelhos de um depósito da Secretaria de Educação
William Oliveira Publicado em 10/09/2024, às 09h01
Nesta terça-feira (10), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou uma operação contra um trio acusado de furtar 221 kits de aparelhos de ar-condicionado de um depósito da Secretaria de Educação do DF. O prejuízo é estimado em R$ 390 mil.
De acordo com a corporação, os três suspeitos são detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e trabalhavam no local sob a tutela da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap-DF).
Além do trio, a polícia ainda suspeita de indivíduos envolvidos no transporte dos aparelhos para fora do depósito e na comercialização da mercadoria. Pelo menos oito pessoas estão sendo investigadas.
No total, foram expedidos três mandados de prisão, além de mandados de busca e apreensão, a serem cumpridos em Águas Lindas, Guará, Itapoã e Vicente Pires.
Os crimes ocorreram entre 26 de dezembro do ano passado e 2 de fevereiro deste ano. As investigações duraram cerca de oito meses até a operação deflagrada nesta terça.
Até o momento, a PCDF informa que recuperou cerca de 50 equipamentos. As investigações continuam, a fim de localizar os demais aparelhos e identificar os compradores.
Como o esquema funcionava?
Os detentos se aproveitavam do acesso que tinham ao depósito da Secretaria de Educação, onde trabalhavam, para se apropriar de uma grande quantidade dos equipamentos e passar os aparelhos pouco a pouco para fora do local.
Segundo as investigações, as caixas dos itens eram levadas para uma área de mata e depois eram transportadas até um ferro-velho próximo do depósito, localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), com o auxílio de outros dois suspeitos. Posteriormente, outros três homens ajudavam a vender os aparelhos.
Leia também
Casal que torturava seus filhos dão detalhes de como faziam as atrocidades
Provas do concurso dos Correios já têm data marcada e detalhes importantes revelados
Anvisa recebe pedido de uso emergencial de medicamento contra covid-19
Aprígio dispara na liderança e se consolida como favorito em Taboão da Serra
Chris Brown adiciona show extra após esgotar ingressos em São Paulo em 1 hora
Kim Jong-un ameaça a Coreia do Sul com ataques nucleares, caso seja provocado
Evo Morales, ex-presidente boliviano, é acusado por estupro de adolescente
Embarcação naufraga em lago no Congo e resulta na morte de 78 pessoas
Fãs se surpreendem ao encontrar Bruno Mars em bar da Vila Madalena
Filha de Cupertino quer prestar depoimento sem a presença do pai