Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Filme biográfico de Silvio Santos aborda polêmicas e vida privada de apresentador

O filme "Silvio" estreia nos cinemas brasileiros na quinta-feira (12)

Filme biográfico de Silvio Santos aborda polêmicas e vida privada de apresentador - Imagem: Reprodução/Fotos Públicas
Filme biográfico de Silvio Santos aborda polêmicas e vida privada de apresentador - Imagem: Reprodução/Fotos Públicas

Gabrielly Bento Publicado em 10/09/2024, às 16h40


O filme "Silvio", que irá estrear nos cinemas brasileiros na quinta-feira (12), promete levar o público a uma jornada emocionante pela vida do apresentador mais querido do Brasil. A produção, protagonizada por Rodrigo Faro, aborda momentos marcantes da carreira de Silvio Santos, mas também mergulha em aspectos mais pessoais da vida do comunicador.

Segundo o UOL, a nova cinebiografia sobre Silvio Santos aprofunda a narrativa, apresentando detalhes inéditos sobre a vida do apresentador. Entre as revelações, destaca-se a complexidade da relação entre Silvio e sua filha mais velha, Cintia Abravanel. Filha de seu primeiro casamento com Maria Aparecida, Cintia é mostrada em um afastamento das demais irmãs e da madrasta, Íris Abravanel. O filme explora essa dinâmica familiar, especialmente no contexto do sequestro de Silvio em 2001.

O casamento de Silvio Santos com Cidinha, que faleceu em 1977 vítima de câncer, é outro tema controverso abordado na obra. No início de sua trajetória, ele manteve o relacionamento em segredo por mais de uma década, a fim de projetar a imagem de "galã" entre os apresentadores de TV. Além de Cintia, o casal também teve Silvia Abravanel, 51 anos, que foi adotada por eles.

Ainda de acordo com o portal, o filme retrata o encontro de Silvio e Cidinha em uma pensão. Classificada pelo diretor Marcelo Antunez como uma ficção inspirada em acontecimentos reais, a produção mostra que Maria Aparecida adiou seu desejo de casar por dez anos para apoiar os planos de Silvio Santos como empresário e apresentador.

O personagem de Silvio Santos estava envolvido com seus compromissos profissionais e não estava por perto quando a condição de saúde de Cidinha se agravou. Em determinado momento, Cintia, sua filha, suplica para que o pai volte de uma viagem de negócios. O apresentador chega ao hospital, onde encontra sua esposa e filhas, mas, logo em seguida, Maria Aparecida falece.

“A gente foi buscar o que o Silvio realmente disse sobre isso. [...] É uma parte emblemática da vida dele, e precisava ser mostrada com muita sensibilidade”, contou Faro.

Marjorie Gerardi, que desempenhou o papel de Cidinha, estabeleceu uma comunicação com Cintia Abravanel. De acordo com Rodrigo Faro, a filha de Silvio forneceu dados cruciais para o desenvolvimento dos personagens. "A coisa de 'Neco' e 'Cidinha', como eles se chamavam, é um exemplo. Trouxemos tudo para fazer a cena com maior veracidade e respeito possível."

Compartilhe