Diário de São Paulo
Siga-nos
Sucesso na web

Criativo? Mulher usa bonecos dentro de carro para se proteger de assaltos

A assistente social contou que recebeu elogios da polícia pela medida

Rosenilda fez sucesso na internet com a estratégia para espantar assaltantes - Imagem: reprodução/TV Globo
Rosenilda fez sucesso na internet com a estratégia para espantar assaltantes - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 22/11/2022, às 11h58


Uma assistente social encontrou uma forma criativa e, aparentemente, infalível de reduzir as chances de assalto.

Residente em Salvador (BA), Rosenilda Aragão, 55 anos, adotou o compartilhamento de vagas no seu carro, mas com dois bonecos como passageiros.

A mulher leva consigo dois manequins que, segundo ela, lhe ajudam a se sentir mais segura. Ela revelou que nunca foi assaltada, mas acredita que passar a impressão de estar acompanhada pode afastar possíveis assaltantes.

Rosenilda viaja todos os dias por duas rodovias, uma estadual e outra federal, para chegar até a Mata de São João, cidade onde trabalha. A assistente social fazia deslocamento de cerca de uma hora desacompanhada. Em agosto, ela decidiu elevar sua sensação de segurança, incluindo dois bonecos como passageiros.

Em entrevista à TV Bahia, afiliada da Rede Globo, Rosenilda contou que sua primeira companhia de viagens foi Rosita.

"Tinha uma cabeça de boneco em cima da laje. Tentando pregar aqui, minha sobrinha disse: 'olha, tem um corpo aqui de um manequim que não vou mais utilizar. Então você pode estar encaixando e fazendo uma boneca'".

A iniciativa fez sucesso, especialmente entre os amigos de Rosenilda, que recomendaram acrescentar mais um ocupante, mas desta vez, um manequim masculino.

"Eu comprei um boneco, já completo. Tenho agora a Rosita e o meu boneco e companheiro Pepe", disse.

A ação foi parar na internet após atrair os olhares curiosos dos vizinhos da assistente social. No início, eles se assustaram quando viram uma figura humana dentro do veículo. Depois eles se aproximaram e perceberam se tratar de bonecos, então decidiram gravar vídeos para compartilhar a presença incomum.

Ao retornar para casa, a assistente social oferece carona para as colegas. Em alguns dias, o colo de Pepe vira alvo de disputa. "Ele é um cara muito respeitador. O Pepe arrasa", contou uma amiga de Rosenilda.

A estratégia também foi elogiada por um policial, que parabenizou Rosenilda, mas a alertou que os bonecos precisavam usar o cinto de segurança.

Compartilhe  

últimas notícias