Diário de São Paulo
Siga-nos
Chuva

Chuvas intensas no Espírito Santo causam 12 mortes e deixam rastro de destruição

Defesa Civil do Espírito Santo confirmou as mortes no último sábado (23)

Chuvas intensas no Espírito Santo causam 12 mortes e deixam rastro de destruição - Imagem: Reprodução/ Instagram @midianinja
Chuvas intensas no Espírito Santo causam 12 mortes e deixam rastro de destruição - Imagem: Reprodução/ Instagram @midianinja

Gabrielly Bento Publicado em 24/03/2024, às 10h42


As fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo neste fim de semana deixaram um saldo de pelo menos 12 mortes e um rastro de destruição em diversos municípios do estado.

No sábado (23), o saldo era de 4 óbitos, mas este número se elevou para 12 ao longo da noite, afirma documento emitido pela Defesa Civil.

Além disso, o Rio de Janeiro registrou mais oito óbitos, totalizando assim 20 mortes até o momento, segundo o Metropoles.

A cidade mais afetada foi Mimoso do Sul, ES. De acordo com o site O Globo, mais de 4.481 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas.

As chuvas também causaram alagamentos, quedas de árvores e danos em casas, pontes e estradas. Diversos municípios decretaram estado de calamidade pública.

O governo do estado está mobilizando equipes para auxiliar nas buscas por vítimas e no atendimento às pessoas afetadas pelas chuvas. Além disso, o Corpo de Bombeiros ainda permanece em Mimoso do Sul para resgatar as vítimas.

Compartilhe  

últimas notícias