Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Chocante: idosa fica 10 dias com cadáver do filho em casa

Mulher de 91 anos foi encontrada desnutrida após ser resgatada pela prefeitura

Idosa fica 10 dias com cadáver do filho em casa - Imagem: Reprodução/Secretária de Desenvolvimento Social
Idosa fica 10 dias com cadáver do filho em casa - Imagem: Reprodução/Secretária de Desenvolvimento Social

Gabrielly Bento Publicado em 23/10/2023, às 16h32


No último sábado (21) uma idosa de 91 anos foi resgatada após ficar 10 dias com o cadáver do filho, de 69 anos, em casa em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDS) realizou a vistoria no apartamento após vizinhos sentirem um mau cheiro da casa onde ambos moravam, e ligaram para a prefeitura.

A senhora de 91 anos é ex de gerente de um bando e atualmente sofre de Alzheimer. Ela e o filho moravam juntos e, segundo o IML (Instituto Médico Legal), o homem, que já tinha um histórico de doença cardíaca, acabou morrendo em decorrência de um infarto.

De acordo com o Uol, a idosa foi resgatada em estado de desorientação, desnutrição e desidratação. A mulher foi encaminhada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e, seguindo as vontades dos netos, a partir de agora ficará em uma casa de repouso.

"Foi um caso muito triste, imagina uma mãe ficar com o filho em decomposição por todos esses dias", relatou Christina, uma secretária que presenciou as cenas.

Os outros membros da família residem no Rio Grande do Sul, e ambos não possuíam quaisquer outros familiares em Santa Catarina. Além disso, um gato também foi resgatado da casa e foi levado para uma ONG.

Compartilhe  

últimas notícias