Diário de São Paulo
Siga-nos
Sangue derramado

Chacina em São João: cinco pessoas, incluindo um bebê, são mortos à tiros no meio da rua

O tiroteio teria sido causado por uma "rixa entre grupos ligados ao tráfico de drogas"

Chacina em São João: cinco pessoas, incluindo um bebê, são mortos à tiros no meio da rua - Imagem: arquivo pessoal
Chacina em São João: cinco pessoas, incluindo um bebê, são mortos à tiros no meio da rua - Imagem: arquivo pessoal

Nathalia Jesus Publicado em 27/01/2023, às 10h47


Na noite da última quinta-feira (26), uma chacina vitimou cinco pessoas, incluindo um bebê de 2 anos, assassinados a tiros, em São João, no agreste de Pernambuco. Além das vítimas fatais, mais sete pessoas ficaram feridas no crime.

A ação criminosa aconteceu em frente a um ponto de vendas de espetinhos por volta das 20h, na Avenida Coronel João Fernandes, no centro de São João.

Segundo informações apuradas pelo portal G1, testemunhas relataram que criminosos chegaram no local atirando nas vítimas que estavam passando pela rua.

A polícia investiga as motivações e os criminosos que participaram da chacina. Os investigadores afirmaram que quatro suspeitos já foram identificados, mas os nomes não foram divulgados. Até o momento, ninguém foi preso.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), as investigações concluiram que "a investida criminosa seria motivada pela rixa entre grupos ligados ao tráfico de drogas".

Todas as cinco vítimas fatais da chacina foram identificadas. São elas:

  • Vinícius Ravelly Ferreira Cavalcante, de 27 anos: morreu no local;
  • Lucas Pereira Andrade, de 23 anos: morreu no local;
  • Valderlan Vinícius Bezerra Alves, de 27 anos: morreu no local;
  • Maria Sophia Gonçalves da Silva, de 2 anos: morreu no hospital;
  • Durval Roberto Pereira Neto, de 21 anos: morreu no hospital.

As outras sete pessoas que foram feridas durante a ação foram encaminhadas para o Hospital Regional Dom Moura. Ainda não há informações sobre o quadro de saúde das vítimas internadas na unidade de saúde.

Um dos feridos precisou ser transferido para o Hospital da Restauração (HR). Wallison Pereira, de 27 anos, foi alvejado com dois tiros, na cabeça e na perna. O jovem chegou no hospital por volta da 1h da manhã e foi registrado na unidade de trauma. O quadro se saúde dele é considerado estável pela equipe médica responsável.

Compartilhe  

últimas notícias