Diário de São Paulo
Siga-nos
Golpe

Casal de golpistas é preso em flagrante no DF

Dupla agia em diversas regiões, incluindo SP, e causou prejuízo de R$ 15 mil

Casal de golpistas é preso em flagrante no DF - Imagem: Reprodução/Freepik
Casal de golpistas é preso em flagrante no DF - Imagem: Reprodução/Freepik

Gabrielly Bento Publicado em 02/10/2023, às 17h20


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um casal de golpistas que tinha idosos como alvo principal. Os dois foram detidos em flagrante no último sábado (30), em Taguatinga, por suspeita de fraude e estelionato.

Segundo Antônio Dimitrov, delegado-chefe da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), o casal se passava por funcionários de bancos, prendiam e trocavam os cartões de idosos para aplicar golpes.

De acordo com o Metrópoles, eles instalavam um sistema para travar cartões em caixas de autoatendimento, logo em seguida alguém se aproximava e se oferecia para ajudar, dando início ao golpe.

“A mulher golpista se aproximava das vítimas e começava a dar orientações para realizar o suposto bloqueio do cartão, e fornecia um telefone falso de uma central de atendimento. Do lado de fora da agência, um comparsa orientava a vítima a digitar os dados no terminal. Nesse momento, a criminosa anotava os dados, enquanto a vítima realizava a suposta operação. Em seguida, a mulher distraía a vítima, enquanto um comparsa entrava na agência e subtraía o cartão da máquina, deixando outro no local”, explica o delegado.

O grupo atuava em todas regiões do Brasil de acordo com as investigações. Entre os meses de agosto e setembro, foram praticados golpes nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Goiás e no Distrito Federal.

Todas as regiões do Brasil sofreram golpes por parte dos criminosos. Entre agosto e setembro, eles atuaram nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Goiás e no Distrito Federal.

Transações bancárias de alto valor foram realizadas para contas de laranjas - pessoas usadas para despistar os verdadeiros criminosos - e produtos foram adquiridos. Além disso, o casal roubou R$ 15 mil de uma vítima que estava indo até uma agência bancária na Asa Sul, no Distrito Federal.

Os dois suspeitos foram indiciados por estelionato e associação criminosa. Eles estão presos preventivamente e foram pegos enquanto usavam de um benefício do sistema judiciário envolvendo o mesmo tipo de fraude.

Compartilhe  

últimas notícias