Após explosões, área da Praça dos Três Poderes é isolada por segurança

por Marina Milani
Publicado em 14/11/2024, às 07h38
Desde a madrugada desta quinta-feira (14), o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) intensificou a operação na Praça dos Três Poderes, em Brasília, para desativar possíveis artefatos explosivos encontrados na área. Até a manhã de hoje, os policiais já detonaram ao menos quatro objetos que levantaram suspeitas de conterem explosivos, conforme relatado por membros das forças de segurança.
O alerta máximo foi acionado na noite anterior, após Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, detonar explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), o que resultou em sua morte. Segundo testemunhas, duas explosões foram ouvidas na região pouco antes do incidente fatal com Francisco. Primeiro, um veículo disparou fogos de artifício nas proximidades do Anexo 4 da Câmara dos Deputados; em seguida, o homem ativou explosivos em frente ao STF.
Como parte das medidas de segurança, a Esplanada dos Ministérios permanece interditada desde a madrugada, com restrições de acesso entre o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, tanto para veículos quanto para pedestres. A decisão visa preservar a integridade dos presentes enquanto o Bope trabalha para assegurar que a área esteja completamente livre de riscos.
Leia também

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Sacani rebate Igor 3K, diz que versão sobre o Flow "não procede" e cobra leitura de mensagens

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

A política precisa de princípios. Mas também precisa de responsabilidade

Entre tranças e serpentes

Quem é Gamix, torcedor japonês que teve surto de raiva após vitória do Brasil

Lula afirma que "ninguém é dono da América do Sul" durante cúpula do Mercosul

Desabamentos na Venezuela levantam dúvidas sobre padrão das construções

A política precisa de princípios. Mas também precisa de responsabilidade

Flay se revolta e briga com produtor: “Seu merd*”