Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência

Avó recebe vídeo de cortar o coração minutos antes de descobrir sobre a morte dos netos

Os meninos estavam a caminho da casa dela quando foram assassinados

Avó recebe vídeo de cortar o coração minutos antes de descobrir sobre a morte dos netos - Imagem: arquivo pessoal
Avó recebe vídeo de cortar o coração minutos antes de descobrir sobre a morte dos netos - Imagem: arquivo pessoal

Nathalia Jesus Publicado em 12/07/2023, às 09h29


No último sábado (08), dois irmãos foram assassinados a tiros em uma via pública em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, enquanto estavam a caminho da casa da avó, onde iriam almoçar naquele dia.

Minutos antes da tragédia, Daniel Farias Carneiro Filho, de 22 anos, e o irmão Davi de Oliveira Carneiro, de 15 anos, fizeram um vídeo para comunicar a avó que já estavam a caminho da residência dela. Nas imagens, eles aparecem em um trem, e o mais novo manda um recado para a familiar:

"Nós estamos chegando, 'velha'", disse Davi, em tom de brincadeira para a avó.
Como os dois demoraram para aparecer, a idosa solicitou que um parente fosse até a estação onde eles iriam desembarcar. No trajeto, o familiar descobriu que os irmãos foram mortos na região em que a avó deles morava.

"Ouviram uns tiros, mas jamais iriam imaginar que fosse com eles. Quando a pessoa não encontrou eles na estação viu uns carros de polícia passando, acompanhou e quando chegou no local já viu os dois mortos", relatou o parente que terá a identidade preservada.

Para o familiar, a notícia da morte dos irmãos pegou a todos de surpresa. "A gente não sabe de nada que pode ter acontecido. Eles sempre conviveram ali, moraram ali, ninguém tem explicação. Sempre foram meninos incríveis", falou o familiar ao g1.

Conforme o parente, Daniel trabalhava como auxiliar administrativo e havia começado a cursar a faculdade de programação, como sempre sonhou. Já Davi era estudante, mas estava de férias e por isso teria ido para a casa do irmão.

Um dia antes do crime, os irmãos haviam ido a um evento de cultura geek no Centro de Eventos, em Fortaleza. Foi a última vez que os dois se divertiram juntos.

"A gente está tentando entender o que aconteceu, pois eles nunca foram envolvidos com nada", disse o parente.

Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

"Equipes da Polícia Militar do Ceará, da Perícia Forense do Estado do Ceará e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa foram acionadas e realizaram as primeiras diligências no local", disse a polícia.

Compartilhe  

últimas notícias