Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Avó é presa pelo estupro da própria neta de 5 anos

As cenas de abuso foram flagradas por vizinhos da idosa

As cenas de abuso foram flagradas por vizinhos da idosa - Imagem: reprodução João Aguiar via Repórter MT
As cenas de abuso foram flagradas por vizinhos da idosa - Imagem: reprodução João Aguiar via Repórter MT

Vitória Tedeschi Publicado em 27/04/2023, às 14h32


Na última terça-feira (25) uma idosa de 81 anos foi presa pela Polícia Federal acusada de deixar o seu filho estuprar a própria neta, de apenas 5 anos de idade. A mulher que foi condenada a 14 anos de prisão estava foragida desde 2019 e foi pega em Rondonópolis, a 212 km de Cuiabá.

De acordo com Gazeta Digital, as investigações começaram ainda em 2014 com a denúncia de vizinhos. Eles relataram que o filho da idosa, identificada apenas pelas iniciais T.G, praticava recorrentes abusos contra a criança, que na época tinha apenas 5 anos.

Mesmo após as testemunhas contarem para a mulher o que haviam presenciado ela não acreditou. Sob sua guarda desde o primeiro mês de vida, ela sempre deixava a menina sozinha na companhia do criminoso.

Além dos vizinhos, segundo a investigação,  os atos também teriam sido presenciados por outras crianças, primos da vítima, diversas vezes.

Diante disso, os vizinhos foram até a polícia e fizeram a denúncia. No processo criminal foi comprovado que os abusos ocorriam há muito tempo, desde que a menina era mais nova.

A mulher teve o mandado de prisão aberto em 2019 e foi condenada a 14 anos em regime fechado por estupro de vulnerável, no caso, por omissão aos recorrentes estupros de sua neta na residência em que moravam.

Compartilhe  

últimas notícias