O resgate envolveu a mobilização de dois helicópteros da Polícia Militar e a aplicação de técnicas de rapel
Lillia Soares Publicado em 03/11/2023, às 16h23
No início da tarde desta quinta-feira (2), um acidente deixou um pilotode parapenteferido em São Pedro, São Paulo. O incidente ocorreu em uma área conhecida por ser popular para a prática desse esporte na cidade turística, na serra do Itaqueri.
Segundo informações apuradas pela EPTV, uma afiliada da TV Globo, o piloto é experiente e possui autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No entanto, durante uma manobra de curva, perdeu o controle e o parapente se fechou.
O resgate envolveu a mobilização de dois helicópteros da Polícia Militare a aplicação de técnicas de rapel.
"Como a vítima está em local de difícil acesso, a gente teve que dividir a operação em duas etapas. A primeira é a retirada da vítima do local, o que está sendo feito pela aeronave de Piracicaba. E, posteriormente, a aeronave de resgate de Campinas vai prestar o atendimento médico-hospitalar para ela e levá-la para o hospital de referência", comentou o capitão Aiello, da Polícia Militar.
De acordo com informações do portal g1, a razão para o uso de duas aeronaves foi a limitação da aeronave sediada em Piracicaba, que não estava equipada para realizar transportes médicos de emergência.
Além disso, o capitão também mencionou que no resgate, dois tripulantes desceram da aeronave utilizando a técnica de rapel.
"Eles vão estabilizar a vítima, fazer a retirada dela para um local seguro em solo e aí o médico e o enfermeiro da aeronave de Campinas vai prestar atendimento médico para ela", finalizou.
Aiello explicou que, embora a vítima tenha sofrido múltiplas fraturas, ela estava lúcida e consciente durante o resgate. Posteriormente, ela foi encaminhada ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp.
Leia também
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
Advogado contesta decisão judicial no caso envolvendo a separação de Ana Hickmann
Greve de ônibus em SP vai acontecer? Sindicato responde
TSE já está com processos que podem deixar prefeito de S.Caetano inelegível
Possível volta? Simone e Simaria se reencontram depois de meses separadas; veja vídeo
Leo Dias se manifesta depois de ser exposto em vídeo: ''Não sou celebridade''
São Paulo: criminosos explodem agências bancárias em Paraibuna
Suposta filha de Leonardo explica motivo de ter desistido de comprovar a paternidade
Divórcio de Ana Hickmann ser impedido é descumprimento da lei? Promotora responde