Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Alunos de escola de SP sofrem ataque com martelo; aluno tenta matar duas garotas

Segundo SSP, o agressor foi apreendido e levado para a Fundação Casa

Ataque com martelo na escola de Leme, SP: aluno tenta matar duas garotas - Imagem: Reprodução/Polícia Militar de Leme
Ataque com martelo na escola de Leme, SP: aluno tenta matar duas garotas - Imagem: Reprodução/Polícia Militar de Leme

Gabrielly Bento Publicado em 20/09/2023, às 16h55


Um adolescente de 16 anos foi apreendido após atacar duas meninas com um martelo na Escola Estadual Arlindo Favaro, em Leme, no interior de São Paulo, na segunda-feira (18).

De acordo com informações da Polícia Militar, o garoto entrou na escola com o martelo na mochila e começou a atacar as vítimas, de 17 e 15 anos, parando apenas quando foi imobilizado por professores.

Segundo o G1, a menina de 17 anos foi atingida na cabeça e foi internada com suspeita de traumatismo craniano. Ela precisou passar por uma cirurgia. A adolescente de 15 anos teve ferimentos em um dos pés e já recebeu alta.

O adolescente agressor foi apreendido pela Polícia Militar (PM) e encaminhado para a Fundação Casa de Limeira.

Conforme as informações divulgadas pela PM, foram encontrados os seguintes itens na mochila do adolescente agressor: um martelo, uma faca, um facão, um isqueiro e um spray.

O adolescente disse à polícia que planejava atacar outras pessoas com esses itens, realizando um massacre. Ele afirmou que só não atacou mais pessoas porque os professores o contiveram.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamentou a agressão e informou que trabalha para garantir a segurança contínua no ambiente escolar.

Uma equipe do programa acompanhará as atividades escolares e um psicólogo estará à disposição para atender estudantes e servidores", comentou a secretaria.


O caso é um exemplo de violência escolar, um problema que vem crescendo no Brasil. Em 2022, foram registrados mais de 100 mil casos de violência escolar no país, segundo dados do Ministério da Educação.

Compartilhe  

últimas notícias