Diário de São Paulo
Siga-nos

Alunos de 10 anos fogem de escola e mães registram boletim de ocorrência

Dois estudantes de 10 anos fugiram nesta quinta-feira (17) da Escola Municipal Deputado Sílvio Benito Martins, no bairro Santo Antônio, em São José do Rio

Alunos de 10 anos fogem de escola e mães registram boletim de ocorrência
Alunos de 10 anos fogem de escola e mães registram boletim de ocorrência

Redação Publicado em 18/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 13h26


Dois estudantes de 10 anos fugiram nesta quinta-feira (17) da Escola Municipal Deputado Sílvio Benito Martins, no bairro Santo Antônio, em São José do Rio Preto (SP).

Segundo informações do boletim de ocorrência, os meninos pularam o muro da escola em horário de aula e ficaram mais de 10 horas desaparecidos. Os estudantes só foram encontrados, porque as mães postaram uma mensagem no Facebook, uma pessoa viu e reconheceu um deles no bairro Solo Sagrado.

Uma das mães, de 39 anos, está revoltada e disse que a escola falhou em não avisar sobre o sumiço dos estudantes. “Fiquei sabendo porque ele não chegava em casa no horário previsto, ninguém me avisou nada. Se tivesse de esperar o contato da escola estaria sem saber”, disse a mãe, que não quis se identificar.

De acordo a mãe, os estudantes alegaram às mães que fugiram porque teriam sido coagidos a praticar um roubo com outro colega.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação esclarece que todos os procedimentos foram tomados, assim que os fatos chegaram ao conhecimento da direção. Segundo a nota, a família foi localizada e informada do desaparecimento dos alunos. O caso é acompanhado pela pasta.

Compartilhe  

últimas notícias