Diário de São Paulo
Siga-nos

Agente da GMC invade carro de aplicativo e persegue suspeito; conduta será apurada pela corporação

Passageiro de app é envolvido em perseguição a suspeito após receber coordenadas de agente de segurança. Caso ocorreu em fevereiro, mas ganha destaque recente

Agente da GMC invade carro de aplicativo e persegue suspeito; conduta será apurada pela corporação. - Imagem: Reprodução | TikTok
Agente da GMC invade carro de aplicativo e persegue suspeito; conduta será apurada pela corporação. - Imagem: Reprodução | TikTok

Marina Roveda Publicado em 23/04/2023, às 07h39


A Guarda Civil Municipal de Osasco, na Grande São Paulo, está sob investigação da Corregedoria Geral da instituição após um vídeo viralizar nas redes sociais. No registro, um guarda entra no carro de um motorista de aplicativo que levava uma passageira, para perseguir um suspeito de roubo que estava em uma motocicleta sem placa. O caso ocorreu em fevereiro, mas chamou a atenção nos últimos dias.

Segundo relatos, o guarda parou o carro do motorista, Wagner Moreira, e entrou no veículo sem explicação aparente. Ele, então, deu as coordenadas para que Moreira perseguisse a motocicleta onde estavam os suspeitos. Após deter um dos suspeitos, o guarda saiu do carro e a viagem prosseguiu normalmente.

A conduta do agente foi considerada fora do padrão pela GCM e será apurada pela Corregedoria Geral da instituição. No entanto, Moreira afirmou que não soube como agir na situação e que estava calmo no momento.

A ocorrência, registrada sob o boletim de ocorrência nº BW9525-1/2023, ocorreu no dia 9 de fevereiro, quando os suspeitos foram detidos pela equipe da GCM por roubo na Rua Luiza Henrique dos Reis, no Jardim Conceição. Um dos suspeitos conseguiu fugir, mas foi interceptado metros à frente e detido com um celular roubado e um simulacro de arma de fogo.

A GCM afirmou que segue procedimentos operacionais padrão e atua em equipe, dividida por viaturas. As imagens do incidente foram encaminhadas à Corregedoria Geral da instituição para apuração dos fatos.

Compartilhe  

últimas notícias