Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente

Adolescentes morrem afogados durante cerimônia de batismo em rio

O evento religioso aconteceu no último domingo (30)

Adolescentes morrem afogados durante cerimônia de batismo em rio - Imagem: reprodução
Adolescentes morrem afogados durante cerimônia de batismo em rio - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 03/05/2023, às 10h06


Dois adolescente, de 12 e 13 anos, morreram afogados durante uma cerimônia religiosa no último domingo (30), na zona rural de Ninheira, em Minas Gerais.

Isabella Soares Faria e Renan Felipe Souza Santos participavam de um evento de batismo em uma fazenda na comunidade de Nogueira, ao lado da represa Machado Mineiro, no Rio Pardo. O município está localizado a 787 quilômetros de Belo Horizonte.

Depois de realizada a cerimônia de batismo, as famílias presentes na confraternização organizaram um churrasco, quando algumas pessoas decidiram entrar no rio, segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais.

Ao notarem que os jovens estavam se afogando, testemunas relataram que tentaram salvá-los. A menina saiu da água com vida, recebeu os primeiros socorros e chegou a ser levada para uma unidade de saúde da região, mas não resistiu. O menino morreu antes de ser resgatado, de acordo com o UOL.

Em nota, a Prefeitura de Ninheira lamentou a morte dos jovens e se solidarizou com os familiares dos adolescentes: "Lamentamos profundamente por essas partidas tão precoces. Rogamos a Deus que neste momento tão doloroso todos os familiares e amigos possam ter forças para superar tamanha tristeza".

Compartilhe  

últimas notícias