Diário de São Paulo
Siga-nos
Tremor

VÍDEO tremores de terra são sentidos por moradores no litoral e interior de SP

Peruíbe, Itanhaém, Registro, Miracatu e Itariri foram algumas das cidades afetadas

Peruíbe, Itanhaém, Registro, Miracatu e Itariri foram algumas das cidades afetadas - Reprodução: redes sociais
Peruíbe, Itanhaém, Registro, Miracatu e Itariri foram algumas das cidades afetadas - Reprodução: redes sociais

Tamyres Sbrile Publicado em 16/06/2023, às 11h31


Na manhã desta sexta-feira, 16, tremores de terra foram sentidos por moradores na Baixada Santista, litoral de São Paulo. Outro local que também foi abalado pelos tremores foi aos redores das cidades do Vale do Ribeira, interior.

Segundo informações do G1, foi notificado um abalo de magnitude 3,9 na localidade de Itariri, São Paulo, por volta das 8h11, conforme o Instituto de Sismologia da USP, nesta sexta-feira, 16.

Em nota enviada pela Defesa Civil do Estado, foi informado que próximo às 8h22, houve um abalo sísmico foi sentido na região do Vale do Ribeira. Apesar disso, nem o Corpo de Bombeiros e nem a Defesa Civil receberam chamados de ocorrência.

Conforme o Centro de Sismologia da USP, o epicentro do abalo foi no município de Iguape, e o tremor chegou a 40º escala Hitcher. Apesar de poder ter sido sentido em até 100 km do epicentro, esses tremores que variam de 3,5º a 5,4º não costumam causar danos.

Outras cidades que sentiram os abalos foram em Peruíbe, Itanhaém e Registro. A cidade de Miracatu recebeu um alerta de terremoto com magnitude de 4,7, segundo alerta emitida pelo Google. Outra região que foi afetada foi a cidade de Itariri, que segundo o Centro de Sismologia da USP, teve um tremor de 3,9. 

Compartilhe  

últimas notícias