Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

VÍDEO: sirene de alerta é acionada pela 1ª vez em São Sebastião

Os moradores foram orientados a deixar suas residências e buscar abrigo em locais seguros, devido ao risco de deslizamentos

VÍDEO: sirene de alerta é acionada pela 1ª vez em São Sebastião - Imagem: reprodução Twitter@prefsaoseba
VÍDEO: sirene de alerta é acionada pela 1ª vez em São Sebastião - Imagem: reprodução Twitter@prefsaoseba

Lillia Soares Publicado em 25/01/2024, às 17h19


Na noite desta quarta-feira (24), devido às intensas chuvas no Litoral Norte de SP, a sirene de alertafoi acionadana Vila Sahy, em São Sebastião. Foi a primeira vezque os moradores foram orientados a deixar suas residências e buscar abrigo em locais seguros, devido ao risco de deslizamentos. Em menos de uma hora, foram registrados 50mm de chuva na região. 

No início de dezembro, uma sirene foi instalada na Vila Sahy em resposta à tragédia que resultou na perda de 64 vidas na cidade. Anteriormente, a sirene já havia tocado, mas apenas para alertar sobre as chuvas no bairro. Agora, a recomendação é para que os moradores evacuem suas casas.

Conforme informações do portal Metrópoles, a defesa civil informou que o abrigo localizado na Avenida Adelino Tavares foi disponibilizado para atender os municípios em área de risco. Além disso, quatro pessoas passaram a noite no local; segundo o órgão, não houve registros de vítimas.

Vale ressaltar que os bairros Juquehy, Barra do Sahy, Barra do Una, Camburi e Boracéia também foram afetados por enchentes.

Compartilhe  

últimas notícias