Diário de São Paulo
Siga-nos
Agressão

Vídeo mostra PM sendo brutalmente agredido por populares durante ocorrência

O chamado teria sido por perturbação do sossego

Vídeo mostra policial militar sendo brutalmente agredido por populares durante ocorrência - Imagem: reprodução
Vídeo mostra policial militar sendo brutalmente agredido por populares durante ocorrência - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 17/04/2023, às 10h34


Na madrugada do último domingo (16), um policial militar foi gravemente agredido por populares durante um chamado no bairro Lavapés, em Botucatu, no interior de São Paulo. A cena aconteceu em um posto de gasolina desativado.

A polícia foi acionada para atender uma denúncia de perturbação do sossego, de acordo com a revista Fórum.

Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 150 pessoas que estavam em um evento clandestino no local estavam obstruindo uma via pública.

Durante a confusão, um dos PMs teria partido para cima de uma jovem e a agredido, para defender a moça, os amigos dela se juntaram e jogaram o agente no chão. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o policial aparece no chão sendo agredido com socos e pontapés.

A PM informou que o agente público sofreu graves ferimentos na cabeça. O policial foi socorrido e encaminhado ao Hospital das Clínicas. Em nota, Polícia Militar também afirmou que uma policial feminina também agredida durante a ação. Três pessoas foram presas.

Confira a nota completa da Polícia Militar:

"A Polícia Militar informa que na madrugada deste domingo (16) na cidade de Botucatu, foi acionada, via COPOM, para ocorrência de perturbação de sossego. As equipes policiais dirigiram-se ao local e constataram a presença de cerca de 150 pessoas obstruindo a via pública em torno de um posto de combustíveis desativado, utilizado como ponto de encontro dos populares.

Na tentativa de desobstrução da via os policiais foram hostilizados e agredidos de forma extremamente violenta e covarde. Uma policial feminino sofreu ferimentos na boca e no tórax e um policial masculino teve graves ferimentos na cabeça.

Três criminosos foram detidos e conduzidos ao Distrito Policial. Os militares feridos foram socorridos ao hospital local."

Compartilhe  

últimas notícias