Diário de São Paulo
Siga-nos
Resistência

Venezuelanos participam de manifestação a favor da democrácia

No Brasil, há apenas uma seção eleitoral habilitada a registrar votos nestas eleições presidenciais

Aos sons do hino do país, os manifestantes puxaram um coro com gritos de clamavam por liberdade - Imagem: Reprodução/g1/Patrícia Santos/GloboNews
Aos sons do hino do país, os manifestantes puxaram um coro com gritos de clamavam por liberdade - Imagem: Reprodução/g1/Patrícia Santos/GloboNews

Alanis Ribeiro Publicado em 28/07/2024, às 18h29


Neste domingo (28), foi realizada a eleição presidencial na Venezuela. Como um ato democrático, centenas de venezuelanos participaram de uma manifestação, como ato de defesa, na Av. Paulista, no centro de São Paulo.

Aos sons do hino do país, os manifestantes puxaram um coro com gritos de clamavam por liberdade. Para demonstrar a paixão e resiliência pelo país, as cores nacionais estampavam rostos, camisetas e cartazes, em frente a estátua de Francisco de Miranda, ex -presidente venezuelano.

"A gente é muito grato ao Brasil por ter a liberdade de se manifestar de forma pacífica, porque isso que está acontecendo hoje aqui não acontece na Venezuela. A gente hoje tá lutando para ter essa liberdade novamente, para a gente poder se reencontrar com a nossa família", disse o analista de sistemas Andrés Chirinos à GloboNews.

No Brasil, há apenas uma seção eleitoral habilitada a registrar votos nestas eleições presidenciais, a da Embaixada da Venezuela, em Brasília.

Por meio de um megafone, imigrantes que estavam presentes no ato manifestaram suas indignações quanto à restrição do voto.

"Nos dirigimos à comunidade internacional com um chamado urgente para que reconheçam e apoiem nossa luta por uma Venezuela democrática. O voto é um direito inalienável e seu exercício deve ser garantido por todos os cidadãos, onde quer que estejam", disse um rapaz venezuelanos a seus compatriotas, em espanhol.

Compartilhe