Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

USP de Ribeirão Preto oferece aulas gratuitas de dança e ginástica; saiba como participar

As atividades acontecem no ginásio da própria instituição

USP de Ribeirão Preto oferece aulas gratuitas de dança e ginástica; saiba como participar - Imagem: reprodução freepik
USP de Ribeirão Preto oferece aulas gratuitas de dança e ginástica; saiba como participar - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 15/02/2024, às 13h42


A Escola de Educação Física e Esporte da USP em Ribeirão Preto (SP) está oferecendo aulas de dança e ginástica artística para adultos e crianças. As atividades acontecem no ginásio da própria instituição.

As aulas de dança estão disponíveis para pessoas com idade entre 18 e 70 anos e são ministradas pelo professor Enrico Fuini Puggina. As opções incluem dança urbana, jazz e k-pop. Além disso, pessoas com 70 anos ou mais que desejam participar devem fornecer um atestado médico que indique a aptidão para atividades físicas

Cada modalidade oferece 40 vagas. O início das aulas está marcado para 11 de março e terminam em 1º de julho de 2024. Conforme informações do portal G1, para se inscrever, basta preencher um formulário online e entregar os documentos necessários ao professor responsável pela atividade escolhida. Confira abaixo: 

Já as aulas de ginástica artística são voltadas para crianças de 6 a 9 anos, com coordenação da professora Myrian Nunomura. Cada turma tem 25 vagas disponíveis. As atividades começam em 6 de fevereiro e seguem até 4 de julho de 2024.

Compartilhe  

últimas notícias