Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

TRAGÉDIA - criança de 5 anos morre após ser atingida por árvore em escola de SP

A menina estava brincando no parquinho com outras crianças, quando foi atingida

TRAGÉDIA - criança de 5 anos morre após ser atingida por árvore em escola de SP - Imagem: reprodução Google Street View
TRAGÉDIA - criança de 5 anos morre após ser atingida por árvore em escola de SP - Imagem: reprodução Google Street View

Vitória Tedeschi Publicado em 11/09/2023, às 17h52


Nesta segunda-feira (11), uma criança de apenas cinco anos morreu após ser atingida pelo tronco de uma árvore na escola municipal Lauro Gomes, no bairro Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

De acordo com a Folha de S.Paulo, a menina, identificada como Isadora Custódio, estava brincando no parquinho com outras crianças, por volta das 10h15, quando foi atingida.

Ela chegou a ser socorrida por uma equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que fazia a segurança da escola, até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Rudge Ramos, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), guardas civis municipais realizavam a segurança da escola quando ouviram uma professora pedindo por socorro. Ao chegar no local do ocorrido, se depararam com a criança caída no chão, ao lado de um tronco de árvore.

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo informou que lamenta o ocorrido e que oferece todo o apoio à família da vítima. Além disso, afirmou que o local foi isolado e, as aulas, suspensas para auxiliar na investigação.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial do município como morte suspeita - acidental. A diretora da escola e outros funcionários prestaram depoimento na delegacia.

Em nota ao g1, a gestão municipal lamentou o ocorrido e afirmou que o local foi isolado e que as causas do acidente serão investigadas.

"A Prefeitura de São Bernardo lamenta profundamente a fatalidade ocorrida na manhã desta segunda-feira (11), na Emeb Lauro Gomes. Foi oferecido, imediatamente, todo o apoio à família da vítima e uma ampla sindicância será realizada em torno das circunstâncias do acidente. Nenhum outro aluno foi atingido. O local foi isolado e as aulas serão suspensas para auxiliar na investigação. A criança tinha 5 anos e o primeiro socorro foi prestado pela Guarda Civil Municipal (GCM) que fazia a segurança da unidade e prontamente encaminhou a vítima para a UPA Rudge Ramos", diz a nota.

Compartilhe  

últimas notícias