Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

SP: chuva coloca cidade em estado de atenção para alagamentos

As áreas de chuva se desenvolveram dentro da cidade de São Paulo devido ao calor e à alta umidade do ar

SP: chuva coloca cidade em estado de atenção para alagamentos - Imagem: reprodução freepik
SP: chuva coloca cidade em estado de atenção para alagamentos - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 19/03/2024, às 19h56


Nesta terça-feira (19), devido à chuva intensa no período da tarde, a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos a partir das 15h44.

Segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura, áreas de chuva se desenvolveram dentro da cidade de São Paulo devido ao calor e à alta umidade do ar, com intensidade variando de moderada a forte.

As imagens do radar meteorológico do CGE revelam chuvas isoladas variando de leve a forte nas zonas sul, leste e centro de São Paulo, principalmente nas áreas de M Boi Mirim, Santo Amaro, Mooca, Penha, Itaim e São Miguel Paulista. Existe o risco de rajadas de vento e formação de alagamentos nessas regiões.

As condições climáticas continuarão até o começo da noite desta terça-feira (19), conforme informa o portal Metrópoles. Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas intensas, ventos de até 60 km/h e possível queda de granizo em quase todo o estado de São Paulo.

Também vale ressaltar que apenas a região sul, próxima à divisa com o Paraná, não está incluída no aviso do Inmet.

Compartilhe  

últimas notícias