Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

São Sebastião: sirene de alerta é acionada por risco de deslizamento região

Essa medida foi tomada para alertar os residentes a deixarem suas residências e se dirigirem a áreas seguras

São Sebastião: sirene de alerta é acionada por risco de deslizamento região - Imagem: reprodução Twitter@prefsaoseba
São Sebastião: sirene de alerta é acionada por risco de deslizamento região - Imagem: reprodução Twitter@prefsaoseba

Lillia Soares Publicado em 21/02/2024, às 17h50


Na tarde de terça-feira (20/2), às intensas chuvas em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, resultaram no acionamento da sirene na Vila Sahy. Essa medida foi tomada para alertar os residentes a deixarem suas residências e se dirigirem a áreas seguras.

De acordo com a Prefeitura de São Sebastião, a tempestade registrou um volume de 74 milímetros de água em apenas uma hora, resultando em algumas ruas alagadas na cidade. A sinalização foi acionada para alertar sobre os riscos de deslizamentos na região. Não há relatos de vítimas causadas pelas chuvas desta terça-feira.

Após o acionamento da sirene, conforme informações do portal Metrópoles,  o abrigo emergencial foi aberto para os moradores na Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus, na Barra do Sahy.

Além disso, o ônibus da Prefeitura de São Sebastião ficou à disposição para transportar as famílias da área de risco para o abrigo. Também vale ressaltar que equipes da Defesa Civil municipal estão fornecendo orientações aos moradores na Vila Sahy.

Compartilhe  

últimas notícias