Nova ala infantil recebeu investimento superior a R$ 2,3 milhões e amplia estrutura de urgência e emergência para crianças no município.

Ana Beatriz Publicado em 11/02/2026, às 11h07
Santa Isabel inaugurou um novo Pronto Socorro Pediátrico, com investimento de mais de R$ 2,3 milhões, visando melhorar a assistência médica infantil e aliviar a demanda na UPA geral.
A unidade atenderá crianças de zero a 13 anos, com capacidade para realizar entre 100 e 150 atendimentos diários, totalizando cerca de quatro mil por mês, focando em urgências e emergências pediátricas.
A construção foi viabilizada por parcerias com políticos locais e a aquisição de equipamentos, como camas hospitalares, reforça a estrutura da unidade, promovendo um atendimento mais humanizado e especializado.
Santa Isabel inaugurou o novo Pronto Socorro Pediátrico, uma extensão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com foco exclusivo no atendimento de crianças de zero a 13 anos e 11 meses. O serviço foi implantado na Rua Presidente Castelo Branco, 320, com investimento superior a R$ 2,3 milhões, com o objetivo de ampliar a assistência médica infantil no município e reduzir a sobrecarga no atendimento geral.
A nova estrutura foi planejada para funcionar de forma independente da ala adulta da UPA, garantindo maior agilidade, segurança e especialização nos atendimentos voltados ao público infantil. A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é que a unidade realize, em média, entre 100 e 150 atendimentos por dia, o que pode representar cerca de quatro mil atendimentos mensais.
O espaço foi estruturado para atender casos de urgência e emergência pediátrica, oferecendo suporte inicial e acompanhamento médico especializado. Em situações que demandem internação hospitalar, os pacientes serão encaminhados por meio da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), responsável por direcionar os casos para hospitais referenciados dentro do sistema público.
A construção do novo pronto socorro pediátrico foi resultado de uma parceria com o deputado Marco Bertaiolli e com os vereadores Bruna Pati, Zé da Mula e Zico, que participaram da viabilização do projeto.
Além disso, os vereadores Maria Telma e Osvaldo Jr destinaram mais de R$ 1,5 milhão para a aquisição de camas hospitalares e outros equipamentos destinados à nova unidade, contribuindo para a ampliação da capacidade estrutural e operacional do atendimento pediátrico.
Segundo a administração municipal, a nova unidade representa um avanço na rede de saúde da cidade, permitindo um atendimento mais humanizado, organizado e adequado às necessidades específicas das crianças e adolescentes.
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Exame do IML não detecta lesões em menina de 4 anos; polícia segue com investigação em caso de clube social

Caiado promete pacote de reformas no primeiro dia de governo e inclui mudanças no STF

Thiago Brennand vai se casar com advogada que atua em sua defesa criminal

Justiça bloqueia veículos de empresa de Ana Hickmann em ação por cheques sem fundo

PF investiga suposta fraude financeira no Banco Digimais, ligado a Edir Macedo