Um desabamento no restaurante Jamile, em São Paulo, resultou na morte da cozinheira Suênia Maria Tomé Bezerra, de 51 anos

William Oliveira Publicado em 09/10/2025, às 10h47
Na tarde desta quarta-feira (8), um trágico desabamento no restaurante Jamile, localizado no bairro do Bixiga, em São Paulo, resultou na morte da cozinheira Suênia Maria Tomé Bezerra, de 51 anos. A vítima ficou presa sob os escombros do mezanino do estabelecimento, administrado pelo chef Henrique Fogaça.
A família informou que o velório será realizado em Monteiro, na Paraíba, terra natal de Suênia. O corpo será transportado para lá na manhã desta quinta-feira (9).
O incidente ocorreu no mezanino, onde a funcionária foi atingida pelos escombros e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros levantou a hipótese de explosão de gás, mas essa informação foi posteriormente descartada.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), pelo menos seis pessoas estavam sob os escombros no momento do acidente. Cinco foram resgatadas com ferimentos e encaminhadas para atendimento médico. Elas apresentaram dores nas costas e escoriações.
A operação de resgate contou com dez viaturas, incluindo equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Polícia Militar e Defesa Civil.
O restaurante Jamile, conhecido por sua cozinha sob comando do chef Henrique Fogaça, fica em uma área boêmia repleta de restaurantes e cantinas italianas. O estabelecimento está sob atenção após o incidente.
Em nota oficial, Henrique Fogaça manifestou profundo pesar pelo ocorrido e solidariedade às vítimas e familiares. Ele ressaltou que não é proprietário do restaurante, mas que está em contato com os responsáveis pelo local para acompanhar a situação e colaborar nas investigações.
"Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária. Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes", diz a nota.
Funcionários relataram que o colapso aconteceu antes do horário de almoço, em uma área destinada exclusivamente aos trabalhadores. Um funcionário conseguiu escapar ileso ao descer as escadas antes do desabamento. O proprietário do estacionamento adjacente afirmou que o restaurante não estava aberto ao público naquele momento e que o acidente ocorreu por volta do meio-dia, sendo os bombeiros acionados cerca de 20 minutos depois.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

O desabafo de Roberto Barros e a realidade dos músicos de apoio

Mãe de menino e auxiliar de enfermagem são encontrados mortos após tentativa de sequestro em SP

Bombeiros de São Paulo integram missão brasileira de resgate após terremoto na Venezuela

Petrobras retoma obra de fábrica de fertilizantes com investimento superior a R$ 5 bilhões

Brasil terá Japão pela frente na segunda fase da Copa do Mundo de 2026

Preso na Papudinha, Vorcaro ganha cela ampla e acesso à TV após deixar custódia da PF

Empresário ligado a produtora de 'Dark Horse' é citado pelo MP como suposto integrante do PCC e está preso em São Paulo por feminicídio

Ex-primeira-dama da Coreia do Sul é condenada a mais sete anos de prisão por corrupção