Diário de São Paulo
Siga-nos

Ricardo Nunes se pronuncia sobre ato na Av. Paulista: "direito à defesa"

Governadores, senadores e deputados de diversos partidos estiveram presentes, reforçando a pluralidade do evento

Ricardo Caiado, Gracinha Caiado e Ricardo Nunes. - Imagem: Reprodução | Instagram - @prefeitoricardonunes
Ricardo Caiado, Gracinha Caiado e Ricardo Nunes. - Imagem: Reprodução | Instagram - @prefeitoricardonunes

Marina Milani Publicado em 26/02/2024, às 08h07


O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), marcou presença neste domingo (25) na manifestação realizada na emblemática Avenida Paulista, acompanhado pelo governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, presidente de Honra do PL. O evento, que contou com a participação de diversas lideranças políticas, foi destacado por Nunes como uma demonstração de exercício democrático.

Durante sua participação, o prefeito destacou a importância da presença do presidente de honra do PL e a diversidade de representantes políticos presentes, enfatizando a natureza pacífica, organizada e representativa da manifestação. Para ele, o evento foi uma oportunidade para que os cidadãos exercessem sua cidadania e expressassem suas opiniões de forma legítima.

Vimos o presidente Bolsonaro compartilhando sua mensagem com o povo num evento histórico. Um encontro com a população, uma manifestação pacífica, organizada e representativa. Governadores, senadores e deputados de diversos partidos estiveram presentes, reforçando a pluralidade do evento. As pessoas que aqui estiveram exerceram a cidadania”, disse o prefeito.

Nunes ressaltou ainda que o direito à livre expressão e manifestação é garantido pelo artigo 5º da Constituição Federal, enfatizando que a manifestação contribui para fortalecer os pilares democráticos do Brasil. Antes de se dirigir à Avenida Paulista, o prefeito se reuniu com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o senador Marcos Pontes (PL) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.

Hoje, vimos o . O artigo 5º da Constituição Federal é muito claro: todos devem, podem e têm garantido o direito à defesa e de se expressar, de se manifestar. Diferentemente do que alguns andaram falando por aí, esta manifestação fortalece a democracia do Brasil”, acrescentou.

O evento na Avenida Paulista atraiu uma grande quantidade de participantes, estimada em cerca de 1,8 milhão de pessoas, conforme levantamento realizado pelo Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Copom).

Compartilhe  

últimas notícias