Diário de São Paulo
Siga-nos
ATAQUE

Quem era a estudante morta durante ataque de aluno em escola de SP?

Na manhã desta segunda-feira (23), a Escola Estadual Sapobemba, localizada na Zona Leste, foi um terrível alvo

Quem era a estudante morta em ataque? - Imagem: reprodução I Twitter
Quem era a estudante morta em ataque? - Imagem: reprodução I Twitter

Juliane Moreti Publicado em 23/10/2023, às 16h04


Na manhã desta segunda-feira (23), uma aluna morreu depois de ser alvo de um outro estudante na Escola Estadual Sapobempa, localizada na zona leste de São Paulo.

De acordo com informações do portal g1, a jovem foi identificada como Giovanna Bezerra Silva, de 17 anos, que acabou sendo atingida na cabeça e, mesmo depois de encaminhada ao Hospital Sapopemba, não resistiu aos ferimentos.

Giovanna estava no terceiro ano do ensino médio e morava próximo da escola, no Jardim Sapopemba. Em suas redes sociais, mostrava sua paixão por vôlei e até mesmo pelos amigos, com publicações em conjunto.

Além disso, ela tinha acabado de conseguir um emprego e deu orgulho para sua família ao receber o primeiro salário, como auxiliar de escritório, inicialmente. Contudo, seu sonho era se tornar advogada, posteriormente. 

Nos comentários das suas fotos antigas, vários colegas, amigos, conhecidos e familiares deixaram mensagens emocionantes sobre a sua partida, desejando que Giovanna descanse em paz.

Ainda sobre o ataque, outros três estudantes também foram atingidos pelos tiros. Duas foram feridas no tórax e na clavícula, enquanto um quarto aluno também se machucou ao tentar fugir durante os disparos.

Até o momento, o adolescente, autor do ataque, que possui 15 anos de idade, foi apreendido junto com a arma de fogo e levado para o 70º DP. 

Por meio de nota, a gestão estadual lamentou o ocorrido e disse que a prioridade é prestar atendimento aos familiares das vítimas:

O governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares".
Compartilhe  

últimas notícias