Diário de São Paulo
Siga-nos
CULTURA

Prefeitura de SP lança plataforma para facilitar contratação de artistas

Na plataforma Porta de Entrada, a Secretaria receberá as inscrições dos artistas para os mais diversos eventos e programas; iniciativa promete simplificar processo de seleção e proporcionar maior acesso a oportunidades culturais na cidade

Lançamento da plataforma "Porta de Entrada" - Imagem: Divulgação / Secretaria Municipal da Cultura
Lançamento da plataforma "Porta de Entrada" - Imagem: Divulgação / Secretaria Municipal da Cultura

por Marina Milani

Publicado em 02/04/2024, às 18h46


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, anunciou o lançamento da plataforma "Porta de Entrada", um novo canal online destinado à contratação de artistas independentes para projetos culturais na cidade. Com o objetivo de tornar o processo menos burocrático e mais ágil, a iniciativa visa proporcionar maior facilidade no acesso às oportunidades culturais oferecidas pela Secretaria Municipal.

A "Porta de Entrada" funciona como um banco de artistas, permitindo que os próprios criadores cadastrem seus projetos na plataforma. Além disso, oferece acesso unificado a todos os editais, cursos e programas em vigor na Secretaria Municipal da Cultura, permitindo que os artistas se candidatem de forma prática e simplificada.

A Secretária de Cultura de São Paulo, Aline Torres, destaca a proposta da plataforma como uma forma de promover uma gestão cultural mais eficiente e transparente no município. Segundo ela, a plataforma não apenas facilita para os artistas, mas também representa um avanço na democratização do acesso às oportunidades culturais oferecidas pela cidade.

"Estamos ampliando mais oportunidades e incentivos à comunidade artística e, consequentemente, mais acessos a atividades culturais para o público consumidor, fortalecendo a indústria cultural de São Paulo", afirma Aline Torres.

Destaca-se que a "Porta de Entrada" oferece uma série de funcionalidades adicionais em comparação aos sistemas atualmente utilizados pela Secretaria Municipal da Cultura, como o CAPAC e o IGSIS. Esses sistemas serão gradualmente substituídos nos próximos 3 meses, consolidando a plataforma como um novo e inovador mecanismo de apoio à cultura na cidade de São Paulo.

Compartilhe  

últimas notícias