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ENEL

Prefeitura de São Paulo exige punições contra Enel após apagão

Aproximadamente 11 mil clientes continuam sem energia após a tempestade da última sexta-feira (03)

Ricardo Nunes - Imagem: Divulgação
Ricardo Nunes - Imagem: Divulgação

Marina Roveda Publicado em 09/11/2023, às 08h26


A Prefeitura de São Paulo tomou medidas para cobrar punições contra a Enel, concessionária de energia elétrica, após um apagão ocorrido recentemente. O incidente afetou diversas regiões da cidade, causando transtornos aos moradores e empresas locais.

O Procon e a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) foram acionados pela prefeitura para investigar e punir a Enel pelos problemas no fornecimento de energia que resultaram no apagão. O objetivo é garantir que a concessionária seja responsabilizada pelos impactos causados à população.

O apagão levou a prefeitura a agir de maneira proativa, buscando respostas e soluções imediatas para o ocorrido. O Procon irá apurar as possíveis violações dos direitos dos consumidores, enquanto a Aneel, como órgão regulador do setor elétrico, avaliará as responsabilidades da Enel no episódio.

Conforme amplamente divulgado pela mídia, é de conhecimento público que milhares de imóveis seguem sem energia elétrica no Município de São Paulo e, a despeito do evento climático ter ocorrido há mais de cinco dias, não houve, até o momento, o restabelecimento total dos serviços de fornecimento de energia elétrica, com evidente prejuízo à população paulistana e ao regular funcionamento de serviços públicos municipais, incluindo Unidades de Saúde situadas nesta capital”, diz um trecho do texto.

A ação visa garantir que a concessionária cumpra com suas obrigações e adote medidas para evitar futuros incidentes semelhantes.

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